Os minhotos conseguiram superiorizar-se e acabaram por abrir uma grande vantagem.
Na tarde deste sábado, dia 2 de março, o Famalicense AC rececionou, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão, a formação do CH Carvalhos, a contar para a 19ª jornada do Campeonato Placard. Os minhotos conseguiram anular os visitantes e o encontro acabou em goleada.
O domínio caseiro revelou-se desde o início do encontro. Com seis minutos jogados, a formação famalicense apanhou a armada de Vila Nova de Gaia desprevenida, e Juan López disparou do meio da rua, inaugurando o marcador.
O jogo estabilizou-se e, por entre várias tentativas para ambos os lados, a vantagem famalicense aumentou, sete minutos depois. Mais uma vez, Juan López na cobrança de um livre direto quis fazer tudo sozinho e rematou, deixando o guardião André Almeida sem reação. Ainda antes do intervalo, o marcador voltou a sofrer alterações, com Hugo Costa a surgir para emendar um remate de Rafael Almeida e fechar o resultado em 3-0, antes das equipas recolherem aos balneários.
Na segunda parte, o CH Carvalhos tentou dar uma resposta, logo aos 30 minutos. Rúben Sousa viu-se com espaço e, ainda do seu meio-campo, disparou com muita potência, fazendo balançar as redes e diminuindo a desvantagem. O jogo voltou a estabilizar e a formação visitante ainda teve esperanças de fazer uma remontada. Essa crença acabou por desaparecer nove minutos depois. Diogo Casanova quis fazer tudo sozinho, deixou vários adversários para trás, fintou o guardião e só teve de encostar, anotando um grande golo.
O jogo voltou a estabilizar, porém, aos 45 minutos, após uma boa combinação com Rafael Almeida, Luís Filipe encostou para o fundo das redes de André Almeida. A verdade é que a ofensiva famalicense se mostrou eficaz e, no minuto seguinte, Juan López combinou com Rafael Almeida e a bola só parou no fundo das redes forasteiras, com o espanhol a anotar o hat-trick. Aos 48 minutos, Rafael Almeida quis deixar a sua marca pessoal no encontro. Após roubar a bola a Martinazzo, o jovem português isolou-se, deixou o guardião adversário por terra e alargou a vantagem para 7-1, fechando, assim, o marcador da partida.
Com esta vitória, a turma de Jorge Ferreira abandona a zona de despromoção, subindo para a décima posição da tabela classificativa, com 18 pontos. Na quarta-feira, dia 13 de março, às 21:30, o Famalicense AC viaja até ao Ribatejo, mais precisamente a Tomar, para defrontar o SC Tomar, numa partida da próxima jornada do Campeonato Placard.