Azuis e brancos empatam a zeros e são o segundo pior ataque no campeonato.

No último sábado, FC Famalicão e CD Estrela da Amadora encontraram-se novamente para a Liga Portugal Betclic, desta vez no terreno famalicense. A partida acabou sem golos e ambas as equipas saíram com um ponto.

Numa partida onde predominou o equilíbrio, os anfitriões foram quem começou melhor. O primeiro remate à baliza pertenceu a Cádiz, ponta de lança dos minhotos que, após uma defesa facilitada do guarda-redes adversário, viu Marcos Vinícius desperdiçar uma grande oportunidade na recarga. Poucos instantes depois, foi José Luis Rodríguez quem deu o aviso, mas a bola saiu novamente por cima do poste.

A primeira ocasião de perigo dos visitantes surgiu na sequência de um pontapé de canto. O capitão da equipa tricolor, Miguel Lopes, ganhou nas alturas, mas a bola elevou perante a barra. Em seguida, foi Kikas quem cabeceou para fora, após Léo Jabá bater os defesas com um exímio controlo de bola. A última jogada de perigo também pertenceu à formação de Sérgio Vieira, novamente depois de um canto, com a defensiva famalicense a limpar as ameaças rapidamente.

No segundo tempo, o Estrela continuou a insistir nas bolas paradas. Primeiro, foi Régis N’do que falhou o alvo, após a bola lhe cair nos pés. Depois, foi a vez do central, Gaspar, que entregou a bola ao guarda-redes do Famalicão. O extremo, José Luis Rodríguez, voltou a incomodar os defensores da Amadora, na segunda parte, mas, desta vez, o remate saiu com pouca força. Terminada a partida, o marcador não registava golos.

Ainda com um jogo em atraso, os minhotos seguem no oitavo lugar, atrás do Arouca e com os mesmos pontos do Gil Vicente e Boavista (28). Na próxima jornada, dia 30 de março, o FC Famalicão encontra precisamente a equipa de Barcelos e permanecerá na luta pelo meio da tabela.