Os vizelenses somam o segundo empate consecutivo.

Nesta tarde de domingo, o FC Vizela deslocou-se ao Estádio Municipal de Portimão para enfrentar o Portimonense SC, numa partida referente à 24ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo ficou marcado pelas dificuldades sentidas por ambas as formações em capitalizarem as suas chances, demonstrando falta de eficácia, aliada ao espírito de solidariedade e coesão defensiva.

O confronto iniciou-se com os visitantes a procurarem condicionar a primeira fase de construção algarvia. Todavia, sentiram dificuldades no ataque posicional aquando da chegada ao último terço.

A primeira ocasião de perigo pertenceu à formação da casa, aos 21’. Hildeberto dominou o esférico dentro da área, após ter ultrapassado Jota, e ficou cara a cara com Buntic, mas o avançado cabo-verdiano atirou ao lado da baliza minhota.

Na resposta à ameaça adversária, os vizelenses conseguiram recuperar o esférico em zona adiantada. Samu aproveitou o espaço concedido pela defensiva alvinegra à entrada da área para disparar forte ao poste da baliza defendida por Kosuke Nakamura.

Insatisfeitos com o nulo no marcador, ambos os conjuntos continuaram a criar ameaças à baliza adversária. Primeiramente, aos 31’, o conjunto de Portimão conseguiu recuperar o esférico no miolo, por intermédio de Dener que entregou a Jasper. O extremo búlgaro aproveitou o espaço e serviu Dener que, dentro da pequena área, cabeceou para defesa de Buntic. Na recarga, o guardião vizelense demonstrou-se atento, negando o remate de Hildeberto e mantendo o nulo no marcador.

Os comandados por Rubén de la Barrera não se deixaram intimidar pelas ameaças dos visitantes, causando perigo aos 35 minutos. No seguimento de uma investida de Tomás Silva pelo lado direito, o lateral português encontrou Matheus Pereira, solto de marcação, que atirou à baliza alvinegra. Para infelicidade dos minhotos, Igor Formiga apareceu no encontro da bola para negar o primeiro tento da partida.

A segunda metade iniciou-se sem ocasiões de perigo. A primeira ameaça surgiu ao passar do minuto 63, quando Filipe Relvas, através de um passe longo, conseguiu isolar Midana Cassamá que, cara a cara com Buntic, atirou para o fundo das redes. Contudo, o golo foi anulado após revisão do VAR.

Os algarvios persistiam no jogo, tendo criado uma nova ocasião de perigo aos 66’. Com um passe longo a rasgar pelas costas da defensiva minhota, Pedrão encontrou Jasper que, à entrada da pequena área, rematou tenso ao poste do alvo defendido por Buntic.

Numa fase em que o Portimonense aparentava estar perto do golo, surgiu um revés. Numa combinação pelo lado direito entre Dylan Saint-Louise e Tomás Silva, o lateral português isolou Essende, mas Pedrão derrubou o avançado do FC Vizela à entrada da área. Na sequência desta infração, o capitão alvinegro viu o cartão vermelho, deixando o conjunto algarvio reduzido a dez unidades.

Os vizelenses aproveitaram a desvantagem numérica caseira para crescerem no encontro, impondo a sua proposta ofensiva, todavia incapazes de capitalizarem. Primeiramente, ao passar do minuto 80, na sequência de um pontapé de canto curto, Bruno Costa cedeu o esférico a Matheus Pereira que, perto da linha final, cruzou tenso para o primeiro poste, onde apareceu Alemão a interromper a iniciativa minhota. Na tentativa de desviar a bola, o defesa caseiro assustou os companheiros ao acertar no poste da sua baliza.

Posteriormente, aos 93’, os minhotos estiveram perto de inaugurar o marcador. Na sequência de uma combinação com Dylan Saint-Louis pelo lado esquerdo, Petrov fletiu para dentro e atirou forte à baliza algarvia. No entanto, foi impedido pelo guardião japonês.

Com este resultado, o FC Vizela soma 18 pontos e mantém-se no último posto da Liga Portugal Betclic. Na jornada que se avizinha, o conjunto vizelense regressa a casa para receber o SC Farense, no próximo sábado, dia 9 de março, pelas 15:30.