O evento afirma como vertentes a "criação", "conferência" e "festival" dentro do seu contexto inovador.
O Westway LAB 2024, com epicentro no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), já anunciou quatro nomes para este festival, sendo eles os NewDad, Júlia Mestre, Luís Severo e Silly, de 10 a 13 de abril. Para além destes, mais se irão juntar nas noites de 12 e 13 de abril, para os quais já foram lançados os passes gerais “Early Bird”, disponíveis a partir de 29 de fevereiro, por tempo e preço limitado.
A décima primeira edição do evento confirma também o nome de Rob Challice como Keynote Speaker Internacional, agente internacional do setor da música ao vivo, ligado a projetos como Bon Iver, Warpaint, Sufjan Stevens, Kings of Concenience, Toro Y Moi, entre muitos outros. Assim, o festival volta a despertar na primavera, reafirmando Guimarães, património da UNESCO, enquanto cidade da música, com quatro dias intensos e irrepetíveis de diversos estilos e formatos, na sua extensão.
Deste modo, o primeiro evento em Portugal com as vertentes de ‘Criação’, ‘Conferência’ e ‘Festival’, percorre o seu caminho dentro de um contexto inovador e progressivo. Mantendo sempre como base conceptual o ‘Processo’, ‘Pensamento’ e ‘Produto’, impulsiona a construção de novos lugares e novas relações mais sustentáveis.
O passe geral “Early Bird” pode ser adquirido pelo valor de trinta euros, via online em oficina.bol.pt e presencialmente nas bilheterias dos equipamentos culturais geridos pel’A Oficina. Estes são o CCVF, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), a Casa da Memória de Guimarães (CDMG) ou na Loja Oficina (LO), bem como nas lojas Fnac, Worten, El Corte Inglés e outras entidades aderentes da BOL.