Os minhotos avançam para as meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins.

Neste domingo, dia 17 de março, o OC Barcelos deslocou-se à casa da AA Espinho. O jogo dos quartos-de-final da Taça terminou com uma vitória marcante da turma forasteira.

A equipa de Rui Neto mostrou, desde cedo, que vinha pronta para dominar o jogo. Ao fim de cinco minutos, já Danilo Rampulla e Vieirinha tinham marcado. O defesa português de 27 anos ainda voltou a pontuar na primeira metade, apontando o seu quinto golo em quatro jogos.

Antes do final do primeiro tempo, Alvarinho ampliou a vantagem para 0-5, com golos nos minutos 18 e 19. As equipas saíram para os balneários sem ter havido grande envolvimento dos mochos no jogo.

Durante a segunda parte repetiu-se o que se viu na primeira. Pouco envolvimento do AA Espinho e mais golos minhotos. Aos minutos 34 e 35, Vieirinha e Alvarinho completaram, respetivamente, os seus hat-tricks. Ainda houve tempo para o primeiro tento de Darío Giménez, acompanhado de outros dois de Miguel Rocha que se estabeleceu como um dos melhores marcadores da competição.

O último tento foi da autoria de Poka, que converteu uma grande penalidade mesmo ao cair do pano. Contudo, a derrota por 0-11 dos mochos não tira mérito à campanha surpreendente da equipa de António Pinto na Taça de Portugal. Mesmo estando na segunda divisão, foram capazes de eliminar equipas como HC Braga e GRF Murches, que competem no escalão acima.

Com esta vitória, o OC Barcelos avança então para as meias-finais da Taça de Portugal. O próximo jogo vai realizar-se dia 27 de abril, mas os confrontos ainda não foram decididos.