Numa vitória “à francesa”, os ribadavenses cumprem uma extraordinária segunda volta.
O Riba D’Ave HC recebeu, este domingo, o Juventude Pacense, num jogo a contar para a 20ª jornada do Campeonato Placard Hóquei Patins. O jogo destacou-se pela notável reviravolta da equipa da casa, que continua a surpreender na segunda volta do campeonato.
A equipa de Raul Meca procurava individualmente incomodar a baliza de Gabriel Costa, perante um Juventude Pacense coletivamente mais forte durante o primeiro tempo. Numa pauta de azuis, livres diretos e superioridades numéricas, “Miccoli” foi o primeiro a ver o cartão azul, aos cinco minutos, proporcionando um livre direto ao adversário.
Pedro Silva não marcou, mas dois minutos depois, Remi Herman aproveitou uma situação de power play para inaugurar o marcador, colocando a equipa do Parque das Tílias em vantagem. Pouco mais de um minuto depois, foi a vez do Juventude Pacense dispor de um livre direto, mas Dinis Abreu também não conseguiu bater Álvaro Shedha.
Aos 13 minutos, “Miccoli” igualou, depois de um cartão azul a Rui Silva e de José Cancela não ter conseguido bater, de livre direto, o guarda-redes da casa. O Juventude Pacense era mais ofensivo, com o Riba d´Ave a demonstrar, mais uma vez, um bloco sólido. A equipa pacense partiu à procura de mais, e esse ascendente foi premiado a um minuto do final da primeira parte com um golo, de livre direto, convertido por João Pereira.
Na segunda parte, os golos chegaram no minuto seis e ambos de Remi Herman. Primeiro, de grande penalidade, depois em contra-ataque. O internacional francês selou um hat trick que valeu três pontos para o Riba d´Ave. A equipa visitante ainda procurou a igualdade, mas os ribadavenses fecharam bem e com eficácia.
Com esta vitória, o Riba D´Ave ascende ao 9º lugar e soma 20 pontos, a dois do Juventude Pacense. A equipa de Raul Meca prepara-se agora para se deslocar até Famalicão para defrontar o Famalicense AC, num jogo marcado para dia 23 de março, às 18h.