Vitória expressiva bracarense foi insuficiente para alcançar as meias finais.
Neste sábado, dia 16 de março, o HC Braga recebeu o CP Voltregà no Pavilhão de Sequeira, num encontro referente à segunda mão dos quartos de final da Taça WS Europe. Partindo com a desvantagem da primeira mão, após derrota por 8-3 em solo catalão, os bracarenses entraram em campo com esperanças de surpreender a formação adversária.
Os minhotos iniciaram melhor, auferindo de uma grande penalidade nos minutos iniciais do encontro. Contudo, Gonçalo Meira foi incapaz de superar o guardião catalão. Insatisfeito com a oportunidade falhada, o capitão bracarense replicou ao minuto seis, inaugurando o marcador.
O conjunto orientado por Tó Neves demonstrava-se encorajado, em busca de anular a desvantagem da primeira mão. Desse modo, os bracarenses apresentaram-se criteriosos nos processos ofensivos e defensivos Ao passar do minuto 15, António Trabulo comprovou a aposta de Tó Neves no cinco inicial, assinando o segundo tento do encontro.
Um minuto após o golo minhoto, o conjunto catalão usufruiu de um penalti. Todavia, Àlex Rodríguez foi incapaz de acertar no alvo de Nélson Filipe. Consumado o intervalo, os bracarenses avivaram o espírito de revolta. Com um minuto decorrido no segundo tempo, Gonçalo Meira atirou para o fundo das redes forasteiras, estabelecendo o 3-0 no marcador.
Considerando a redução da vantagem perante a formação minhota, a turma comandada por Lluis Teixido apresentou-se mais expectante, priorizando a coesão defensiva. A abordagem cautelosa forasteira dificultou o processo ofensivo dos minhotos, que só foram capazes de capitalizar a quatro minutos do término do encontro, por intermédio de Vítor Hugo.
Apesar do esforço final, os bracarenses foram incapazes de avolumarem a vantagem, levando a disputa para o prolongamento.
Ainda que o HC Braga tenha vencido por 4-0, os minhotos ficaram a um golo de igualar o agregado concluído num 8-7 favorável ao CP Voltregà. Terminado o sonho europeu, a turma orientada por Tó Neves abandona a WSE Cup nos quartos de final. As atenções dos bracarenses regressam novamente para o Campeonato Placard, onde vão receber o SC Tomar no próximo sábado, dia 23 de março, pelas 17:00.