Os bracarenses estiveram em vantagem por duas vezes, mas acabaram mesmo por perder o duelo.
Neste sábado, dia 2 de março, realizou-se, pelas 17h, o embate entre as formações do HC Braga e do HC Turquel. Este encontro realizou-se no Pavilhão de Sequeira e contou para a 19ª jornada do Campeonato Placard Hóquei Patins, levando a melhor o conjunto visitante.
A turma minhota entrou melhor na partida, pondo-se na frente do marcador logo ao minuto cinco. Vítor Hugo recuperou a bola em zona avançada do ring, encontrando pela frente apenas o guarda-redes, que contornou de forma fácil, fazendo o 1-0.
Os forasteiros não ficaram indiferentes à desvantagem que se fazia ver, tendo estabelecido a igualdade aos 13 minutos. Xavier Lourenço recebeu o esférico e, ainda longe da baliza, atirou a contar, marcando um grande golo.
No início da segunda metade, Salvador André derrubou o adversário de forma faltosa, de tal forma foi-lhe exibido o cartão azul. Apenas um minuto após o sucedido, surgiu o 2-1. Numa jogada de uma contínua troca de passes entre os bracarenses, Jotta apareceu na cara do guardião, Diogo Almeida, e pôs a sua equipa de novo em vantagem.
A alegria do conjunto de Tó Neves foi “sol de pouca dura”, e ao minuto 34 o jogo voltou à estaca zero. Diogo Seixas foi visado com o cartão azul, originando uma grande penalidade, que foi convertida de forma exímia por Xavier Lourenço.
A equipa visitante, empurrada pelo bom momento do jogo que vivia, colocou-se na frente do marcador pela primeira vez na partida. Três minutos depois da igualdade, Xavier Lourenço obteve o hat-trick. O próprio aproveitou uma distração da defensiva adversária e apareceu sozinho junto da baliza, para atirar com sucesso para o fundo das redes de Nélson Filipe.
O HC Turquel encontrou a virtude no desespero pelo golo da equipa da casa, tendo fixado o resultado final ao minuto 45. Num contra-ataque, Tiago Mateus recebeu o passe do seu colega de equipa e só teve de finalizar de forma já bastante facilitada, alcançando o 2-4.
Com este desfecho negativo, os bracarenses encontram-se, agora, na penúltima posição da tabela classificativa, com 17 pontos. O HC Braga tem o próximo encontro marcado fora de portas, com o lanterna vermelha, CH Carvalhos. Esta partida será realizada no dia 9 de março, pelas 18h, e contará para a 20ª jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins.