Os minhotos só alcançaram a vantagem a seis segundos do término do encontro.

Na tarde deste sábado, o SC Braga deslocou-se a Carcavelos para defrontar o Quinta de Lombos, num encontro referente à 19ª jornada da Liga Placard. A partida ficou marcada pela chama de golos nos momentos iniciais, que só voltou a acender nos instantes finais.

A formação da casa entrou melhor no encontro, conseguindo capitalizar nos primeiros dois minutos do duelo. Na sequência de um pontapé de canto célere, Tomás Colaço aproveitou a desatenção da equipa minhota para aparecer solto de marcação e atirar para o fundo das redes defendidas por Dudu.

A resposta ao golo inaugural surgiu ao minuto seis. Tiago Brito aproveitou o espaço concedido pelo conjunto carcavelense para cruzar tenso em direção à zona do segundo poste, onde apareceu Allan Guilherme para finalizar.

Dois minutos após a igualdade ser instaurada no marcador, Telmo Sousa recuperou o esférico em zona adiantada e após combinar com Costelinha, atirou para o fundo das redes, colocando a formação visitada, novamente em vantagem.

Os festejos da formação da casa comprovaram-se breves. Um minuto após ter participado no terceiro tento do encontro, Costelinha procurava impedir a ação de Ítalo perto da linha de golo. Desse modo, após antecipar-se ao aleta minhoto, o número 12 carcavelense marcou na própria baliza. Ambas as formações mantiveram uma postura ofensiva até término da primeira metade, criando diversas ocasiões de perigo à baliza adversária, todavia, sem conseguirem capitalizar.

No regresso dos balneários, as duas equipas demonstraram-se apáticas no encontro, sentindo dificuldades em encontrar espaço para alvejar o alvo contrário. Com o decorrer do segundo tempo, o conjunto carcavelense encontrou o rumo para criar perigo à baliza minhota. Contudo, foram os bracarenses, que conseguiram assumir as rédeas do encontro, criando um maior número de ameaças à baliza adversária, porém, sem conseguirem alterar o marcador.

Em conformidade com o domínio minhoto, o golo forasteiro parecia estar iminente. Foi nesse sentido que, após insistirem, os Gverreiros do Minho conquistaram um pontapé de canto. Allan Guilherme aproveitou a desatenção adversária, cobrando de forma célere para a entrada da área, onde apareceu Fábio Cecílio repentinamente. Livre de marcação, o internacional português disparou para o fundo das redes a seis segundos do fim da partida, estabelecendo o resultado final num 2-3.

Com esta vitória, o SC Braga soma, agora, 50 pontos, sustendo o primeiro posto da Liga Placard. Na próxima quarta, dia 27 de março, os bracarenses deslocam-se até ao Pavilhão Multiusos de Sines para defrontar o Rio Ave FC, pelas 17:00, num encontro a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.