As minhotas ainda não tinham vencido no campeonato.
Neste sábado, dia 2 de março, o Länk FC Vilaverdense recebeu o SF Damaiense, num jogo a contar para a 15ª jornada da Liga BPI. O embate terminou com a vitória da equipa da casa por 2-1.
A equipa de Vila Verde entrou em campo logo a sofrer. Aos cinco minutos de jogo, foi concedido um livre direto à equipa forasteira. À entrada da área, Marta Ferreira bateu em jeito ao ângulo superior direito, deixando Luísa Pinheiro sem qualquer hipótese de defesa.
Durante a primeira parte manteve-se o domínio do conjunto da Amadora. As visitantes criaram várias oportunidades de golo, mas nenhuma foi aproveitada.
No regresso dos balneários, o jogo virou. Ao minuto 54, Sophia Ferreira rematou de longe e viu a bola passar pelas mãos de Melissa Dagenais. A reviravolta chegaria pouco tempo depois. Gabi Gonçalves bateu um livre, perto do meio-campo que, sem sofrer nenhum desvio, só parou dentro da baliza da guardiã canadiana.
As minhotas lutaram até ao fim para segurar o resultado, conquistando assim os primeiros três pontos da época. Com este resultado, o Lank Vilaverdense mantém-se no último lugar da tabela. Na próxima jornada da Liga BPI, dia 9 de março, as minhotas vão defrontar o SC Braga. O jogo está marcado para as 15h00.