As comandadas de Adelino Esteves não aproveitaram a oportunidade para se descolar da zona de despromoção.
No passado domingo, o Länk FC Vilaverdense deslocou-se a Aveiro para enfrentar o Club de Albergaria a contar para a 18ª jornada daLiga BPI. As visitantes não conseguiram triunfar e acabaram por somar nova derrota.
No início da primeira parte, a equipa da casa revelou um maior controlo da partida, conseguindo mais oportunidades de golo e exercendo uma maior pressão sobre as vilaverdenses. Este domínio foi comprovado logo aos 20 minutos quando, após um passe excelente, Sofia Lewis rematou para a baliza adversária, abrindo o placar do jogo.
A rápida vantagem do Club de Albergaria afetou a moral da formação minhota, que pareceu “perdida em campo “, entregando várias chances de golo às caseiras. Após um mau alívio das forasteiras, Sheyenne Allen disparou para as redes minhotas, aumentando a vantagem para 2-0.
A segunda parte foi semelhante à primeira e teve o Clube de Albergaria a dominar o jogo, construindo as jogadas de forma mais calma e pressionando a defesa adversária. Aos 58 minutos as visitantes ainda tentaram reagir com um remate certeiro, que acabou por ser parado pela guarda-redes da casa.
Com esta derrota, o Lank FC Vilaverdense continua no último lugar da tabela classificativa. As minhotas têm agora encontro marcado dia 14 de abril, às 11h, no Estádio Municipal 22 de Junho, diante do FC Famalicão.