As minhotas viram desfeita a sua série de dois jogos sem perder.
No início da tarde deste domingo, o Länk FC Vilaverdense perdeu na receção ao Racing Power FC. Num duelo relativo à 17ª jornada da Liga BPI, as vilaverdenses demonstraram rigor tático e defensivo.
Perante um adversário com ambições diferentes, o Länk FC Vilaverdense apresentou-se desde o início competente. Só através das individualidades é que o Racing Power FC ia conseguindo chegar à área adversária.
Apenas aos 39 minutos o nulo foi desbloqueado. Após um cruzamento na meia-direita de Beatriz Gonçalves, a guardiã Luísa Pinheiro espalmou para a frente um cabeceamento de Vanessa Marques. Na sobra, apareceu Mercy Idoko, que contou com um desvio fulcral em Pâmela Dutra para fazer o 0-1.
A um minuto do intervalo, as visitantes ainda introduziram novamente a bola nas redes minhotas. Todavia, e com ajuda do VAR, a árbitra Cristina Amaral descortinou uma posição irregular de Jenna Tivnan no remate.
Nos últimos 45 minutos, a intensidade do jogo desceu. Ainda assim, aos 49 minutos, Vanessa Marques disparou do meio da rua para encaixe atento da guardiã caseira.
À passagem do minuto 70, as forasteiras tiveram perto do segundo tento. No seguimento de um canto ofensivo, a neerlandesa Gerda Konst atirou ao ferro da baliza contrária. Até ao apito final, as vilaverdenses ascenderam no encontro, mas as lesões e paragens do seu oponente quebraram o ritmo da partida.
Após este resultado, o Länk FC Vilaverdense prossegue na última posição, com seis pontos somados. Na próxima jornada, as minhotas viajam até ao terreno do Clube Albergaria. O jogo está agendado para dia 24 deste mês, às 15h.