Os cónegos somaram a segunda partida consecutiva sem vencer.

No final da tarde deste sábado, o Moreirense FC perdeu na viagem ao Estádio do Bessa, casa do Boavista FC. A partida contou para a 25ª jornada da Liga Portugal Betclic e os minhotos revelaram dificuldades no último terço.

Com o clima chuvoso e o frio a não dar tréguas no Bessa, as duas equipas entraram à procura de aquecer o duelo de axadrezados. Apesar dessa vontade, os minutos iniciais passaram longe das balizas.

À passagem do minuto dez, surgiu a primeira oportunidade de golo para os boavisteiros. No corredor esquerdo, Bruno Onyemaechi entregou a Salvador Agra, que atirou para uma intervenção atenta de Kewin Silva.

Passados cinco minutos, os cónegos responderam com uma boa combinação na direita entre Asué e Castro. O médio português rematou cruzado para uma enorme estirada de João Gonçalves.

Na segunda parte, os minhotos entraram mais dinâmicos e ofensivos. Aos 49 minutos, Fabiano Souza cruzou na direita para a grande área, onde apareceu Madson a cabecear ao lado.

Só quando estavam cumpridos 60 minutos de jogo, é que as panteras negras responderam ao domínio minhoto. Dentro da grande área adversária, Vukotic atirou por cima após uma triangulação na esquerda.

Perante um oponente mais robusto fisicamente, os cónegos apostaram na pressão alta e intensa. Prova disso foi a recuperação junto à área boavisteira ao minuto 69, que culminou num remate fraco de Madson para as mãos do guarda-redes caseiro.

Com o conjunto forasteiro a ter dificuldades para materializar a sua posse de bola em golo, os portuenses foram pragmáticos. Ao minuto 82, Makouta entregou a Reisinho que, descaído para a direita, disparou um remate de belo efeito para abrir a contagem. Estava feito o 1-0 para os axadrezados visitados.

Até final, os minhotos não conseguiram ultrapassar a barreira defensiva contrária. Ainda concederam uma ocasião ao seu oponente, com Pedro Malheiro a disparar fraco para encaixe a dois tempos do guardião cónego.

Em declarações ao ComUM, Rui Borges não retirou o mérito ao seu oponente, “Não gosto de tirar mérito ao adversário”, reforçando que houve “mérito deles porque foram bastante competitivos”. O treinador cónego acrescentou ainda que existiu demérito da sua equipa, “Demérito nosso”, devido ao facto de não terem sido “capazes de definir”, nem sequer ter tido a capacidade “de ver à frente”.

Já o técnico do Boavista FC, Ricardo Paiva, acredita que a repetição da linha de três centrais pode “conferir dinâmicas diferentes no momento ofensivo e defensivo”. Todavia, destacou que a ideia mais importante é “o rigor e a entrega ao jogo que os jogadores tiveram”, rematando que “Mais do que a estrutura, o rigor”.

Com esta derrota, o Moreirense FC prossegue na sexta posição, com 39 pontos conquistados. No próximo domingo, os cónegos rececionam o FC Arouca. O jogo está marcado para as 15h30.