Os cónegos derrubaram a série de dois jogos sem vencer, impondo-se aos homens de Arouca.

No regresso ao Comendador de Joaquim de Almeida Freitas, o Moreirense FC bateu o FC Arouca. Numa partida disputada para a 26ª jornada da Liga Portugal Betclic, os minhotos foram mais eficazes que os arouquenses.

Desde o apito inicial, os cónegos revelaram ter a estratégia bem delineada. À passagem do minuto 10, a equipa da casa traduziu a boa entrada em golo. No lado esquerdo, Frimpong cruzou para a pequena área, onde apareceu Hernâni Infande sozinho a cabecear para o 1-0.

A partir do golo, os homens de Rui Borges cederam a posse de bola ao adversário, mas iam colocando-o em alerta com ataques rápidos. Aos 40 minutos, João Camacho não acertou na baliza adversária. Seis minutos depois, através de um livre frontal, Madson obrigou De Arruabarrena a aplicar-se para manter o resultado.

Na segunda parte, a turma de Daniel Sousa procurou combater a desvantagem. Inicialmente, aos 56 minutos, Weverson incorporou-se no ataque, mas rematou à malha lateral da baliza adversária.

Na resposta, três minutos depois, o sul-africano Kodisang aqueceu as luvas do guarda-redes forasteiro. Com os axadrezados a apostarem num bloco baixo, o conjunto do distrito de Aveiro teve algumas dificuldades para definir no último terço.

O relógio assinalava 79 minutos quando Ponck deu uma prenda ao seu adversário, que o bielorrusso Marozau não soube aproveitar. A estratégia das duas equipas perdurou até ao último segundo, e o resultado não se alterou.

Depois desta vitória, o Moreirense FC prossegue no sexto lugar com 42 pontos averbados. A seguir à pausa da Páscoa, no dia 30, os cónegos irão disputar o dérbi vimaranense em casa do Vitória SC. O duelo tem pontapé de saída calendarizado para as 15h30.