Uma “fusão de atmosferas e experiências, trazendo assim para o projeto uma nova sonoridade”.
O Centro Cultural de Paredes de Coura acolhe a primeira atuação ao vivo do PHOLE |TRIO no dia 17 de maio, no âmbito do Ciclo de Polinização. O projeto PHOLE, liderado por João Gigante, originalmente solo, ganha uma nova essência apresentando-se em TRIO.
O grupo é composto por artistas com um vasto currículo musical, nomeadamente, João Gigante na concertina, natural de Viana do Castelo, Vítor Lima na percussão e Jaime Alvarez no baixo elétrico, ambos com raízes do Alto Minho. Originalmente o Projeto PHOLE explora o acordeão diatónico, também conhecido como concertina, que faz menção à memória e às histórias do lugar onde pertence, bem como tira proveito das artes visuais.
PHOLE|TRIO “traz uma outra sonoridade, mas sem perder a estética original”, segundo João Gigante. Tanto o presente concerto como os próximos serão acompanhados com a projeção de um filme. O TRIO também possui um showcase gravado no início do presente ano que já se encontra nas plataformas digitais com três temas já disponíveis. Este explora “uma viagem por temas originais do PHOLE, interpretados em TRIO, onde a concertina dialoga com outros instrumentos”.