O SC Braga marcou primeiro, mas foi surpreendido pela ofensiva leonina.

Nesta tarde de domingo, o SC Bragadeslocou-se até ao recinto do Sporting CP para a partida da 15ª jornada da Liga BPI. Em jogo, esteve a disputa provisória do segundo lugar na tabela classificativa.

O encontro teve um começo sorridente para as gverreiras. O primeiro golo surgiu aos quatro minutos, na sequência de um de pontapé de canto teleguiado para a cabeça de Caroline Kehrer.

No entanto a felicidade das minhotas durou pouco, já que aos 19 minutos, Joana Martins igualou o marcador, depois de uma jogada estudada que contou com a assistência de Cláudia Neto. Até ao apito que ditou o fim da primeira parte, valeu ao Braga a guarda-redes Patrícia Morais, que impediu as anfitriãs de chegarem à vantagem no marcador em vários momentos.

Na segunda parte, o clube visitante ficou reduzido a dez elementos. Aos 66 minutos, Tânia Rodrigues derrubou Cláudia Neto e viu o cartão da cor da camisola minhota. Com esta infração, o cenário ficou mais favorável para as leoas que consomaram a reviravolta no marcador, por intermédio de Ana Capeta no decorrer do minuto 70.

O bis de Ana Capeta poderia ter chegado logo depois. No entanto a equipa de arbitragem assinalou fora de jogo à jogadora leonina.

O 3-1 acabou mesmo por chegar ao minuto 80. Andreia Bravo ainda viu o seu remate ser defendido pela guardiã arsenalista, mas não desperdiçou na recarga, colocando um ponto final no resultado.

Com esta derrota amarga, as minhotas situam-se, por enquanto, no terceiro lugar, atrás do Sporting CP e SL Benfica, estando ainda dependentes dos resultados de Racing Power e Marítimo, vendo assim, as contas complicarem-se na luta pelos lugares cimeiros.

O próximo sábado, dia 8, é sinónimo de dérbi minhoto. SC Braga e Lank FC Vilaverdense entram em campo às 11h, para o jogo da 16ª jornada do campeonato.