A Casa das Artes de Arcos de Valdevez recebe talentos nacionais até 23 de março.

O cantor português Salvador Sobral atua este sábado (9 de março) em Arcos de Valdevez. O concerto une-se a outras 12 apresentações do Festival Sons de Vez, que acontece nos sábados de fevereiro e março.

O autor de “Amar pelos Dois” divulga o seu mais recente álbum, Timbre. Com três obras editadas, um EP e múltiplos singles desde a vitória no Festival da Canção em 2017, Sobral entoa na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, no primeiro festival português de 2024. Os bilhetes estão disponíveis via telefone do espaço de espetáculos, a um preço de dez euros.

Ao compasso do concerto do artista português, Miguel Lobo e Marta Alves expõem as suas fotografias no Foyer do Auditório da Casa das Artes arcuense. A apresentação é uma coletânea dos momentos mais marcantes da edição anterior do Sons de Vez.

Os restantes sábados de março continuam preenchidos de melodias. A 16 de março, o grupo Albaluna atua no festival, seguidos de Zeca Medeiros, regressado dos discos originais. Tiago Nacarato e o projeto Vocal Gym Mar de Mariangela Demurtas encerram a edição, a 23 de março.

O Festival Sons de Vez é uma das iniciativas do Município de Arcos de Valdevez, que tem recebido mais de duzentos projetos. O diretor do festival Nuno Soares admite que a procura ajudou a reforçar o evento: “Este ano reforçamos com mais treze nomes, distribuídos pelas habituais oito datas/noites”.