Os bracarenses afastam-se cada vez mais do terceiro lugar.
Neste sábado, o SC Braga visitou a casa do Rio Ave FC, para a 25ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os arsenalistas saíram desta partida com um empate, falhando assim a conquista dos três pontos.
O encontro começou com um forte domínio da equipa visitante. Aos 21 minutos, surge a primeira grande oportunidade de golo, com um remate de Borja que é parado por uma grande defesa de Jhonatan. Pouco depois, os minhotos continuaram a pressionar e voltaram a estar perto de abrir o marcador, com um passe de Banza para Abel Ruiz que rematou e atingiu a trave.
Ainda na primeira metade, a equipa da casa teve ainda uma chance de reagir. Na conversão de um livre, Yakubu rematou ao centro da baliza, sendo facilmente controlado por Matheus. Desta forma, a primeira metade do jogo encerrou-se sem golos, mas com o SC Braga como favorito a levar a vitória.
No segundo conjunto de 45 minutos, o destino parecia sorrir aos bracarenses quando, após um cruzamento de Roger, Banza colocou a bola nas redes adversárias com um pontapé à bicicleta. No entanto, o golo foi anulado por posição irregular, sendo a decisão anunciada pelo árbitro aos adeptos pela primeira vez na Liga Portugal Betclic, criando assim um marco na história do futebol português.
Os gverreiros do Minho tentaram ainda procurar o golo, com um remate de Djaló aos 84 minutos que foi parado pelo guarda-redes caseiro. Nos instantes finais, Zalazar esteve perto de garantir a vitória aos minhotos, mas Jhonatan estava uma verdadeira muralha e, com uma grande defesa, acabou com as esperanças braguistas, terminando o duelo com um nulo.
Os bracarenses falharam assim em alcançar os três pontos, afastando-se cada vez mais do terceiro lugar. A equipa minhota tem o próximo jogo marcado para o dia 16 de março, em casa, onde fará frente ao Gil Vicente FC. Este confronto está marcado para as 18:00, contando para a 26ª jornada do campeonato.