Os minhotos foram travados pelo Leões de Porto Salvo com um empate.
Neste último sábado, dia 9, o SC Braga deslocou-se à capital para o confronto diante do Leões de Porto Salvo. A partida, que integrava a 17ª jornada da Liga Placard, teve um ritmo acelerado e foi disputada até os últimos minutos.
O duelo iniciou-se com jogadas perigosas, e com a entrada em falso dos comandados de de Joel Rocha. Logo no primeiro minuto, os minhotos viram-se em desvantagem face aos adversários, que inauguraram o marcador sem muitas dificuldades, por intermédio de Bruno Pinto.
No entanto, a reação dos arsenalistas não demorou a aparecer. No decorrer do quinto minuto, Robinho repôs a igualdade no marcador, após um contra-ataque mortífero.
Apenas dois minutos depois, foi a vez de Tiago Sousa colocar o seu nome na lista de marcadores, consomando a reviravolta gverreira. Os jogadores recolherm aos balneários com o placard a assinalar 1-2 no marcador.
No segundo tempo, os donos da casa não se deram por vencidos e investiram mais no ataque, travando a curta vantagem minhota. Ao assumir a maior parte das jogadas ofensivas, o Leões de Porto Salvo acabou por chegar ao empate por intermédio de Ré aos 33 minutos. O resultado não voltou a sofrer alterações, porém, ao minuto 38, o jogador bracarense Ricardo Lopes foi expulso ao ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.
Com este resultado, o SC Braga é líder da tabela classificativa da competição e vê o Sporting CP cada vez mais próximo da igualdade pontual. O próximo desafio dos minhotos será a 16 de março contra o AD Fundão/Hotel Alambique, em jogo a contar para a 18ª jornda da Liga Placard.