Os homens de Artur Jorge levaram a melhor no duelo com os comandados de Vítor Campelos.
Neste sábado, o SC Braga recebeu em casa, o Gil Vicente FC, para a 26ª jornada daLiga Portugal Betclic. Os guerreiros do Minho saíram desta partida com uma vitoria tardia, conseguindo assim alcançar os três pontos.
O encontro começou com um maior controlo do jogo pela equipa da casa. Apesar disso, aos 17 minutos, os gilistas conseguiram impor-se com um remate de Neto, parado por Matheus. Pouco depois, os arsenalistas continuaram a pressionar e voltaram a estar perto de abrir o marcador, com um remate demasiado potente de Zalazar que falhou a baliza por alguns centímetros.
No minuto 26, os galos conseguiram mais uma vez pressionar a defesa bracarense com um passe longo que chegou a Neto, que colocou a bola dentro das redes adversárias. No entanto, os festejos barcelenses foram curtos, pois o golo foi rapidamente anulado pela equipa de arbitragem.
Os esforços da equipa da casa acabariam por compensar quando, após uma grande intervenção de Matheus, a bola foi passada para Abel Ruiz que com um grande remate marcou o primeiro golo da partida. A primeira parte encerrou assim, com uma vantagem magra dos caseiros.
O início da segunda metade do jogo marcou-se por uma grande pressão da equipa visitante, que viria a dar frutos quando Saatci cometeu uma falta sobre Pereira na área. A grande penalidade foi assinalada e Alipour não desperdiçou, repondo a igualdade no marcador.
Os gverreiros procuraram desesperadamente desempatar o jogo, investindo na ofensiva e controlando o meio-campo. Apesar deste esforço, os gilistas quase tiveram motivos de festejo aos 85 minutos, quando uma bola de Leonardo Buta chegou a Murilo que rematou para defesa de Matheus. A bola acabou por chegar a Alex Pinto, que com a baliza praticamente aberta, desperdiçou uma oportunidade de ouro para os barcelenses.
O destino viria a sorrir à equipa da casa quando aos 89 minutos. Um cruzamento de Joe Mendes chegou a Banza que com um cabeceamento exímio ofereceu a vitória ao SC Braga.
Os bracarenses conseguiram alcançar os três pontos, perseguindo o FC Porto na luta pelo terceiro lugar. A equipa minhota tem o próximo jogo marcado para o dia 30 de março, fora de casa, onde fará frente ao Portimonense. Este confronto está marcado para as 16:00, contando para a 27ª jornada do campeonato.