As minhotas entraram a ganhar, mas não seguraram o resultado.

Neste sábado, dia 23 de março, a formação feminina do SC Braga deslocou-se até ao Benfica Campus, no Seixal, para defrontar o SL Benfica. A partida, da jornada 18 da Liga BPI, terminou com uma vitória a favor das encarnadas.

A equipa de Miguel Santos colocou-se à frente no marcador logo a seguir aos dez minutos do confronto. Vitória Almeida elevou-se no meio da defesa das águias e cabeceou para o fundo das redes de Lena Pauels. A assistência foi de Dolores Silva, na sequência de um pontapé de canto.

As bracarenses ficaram confortáveis e começaram a perder o controlo do duelo. Ao minuto 19, depois de receber um cruzamento de Lúcia Alves, Andreia Faria rematou na passada para fazer o 1-1. Foi o quinto golo da época da médio de 23 anos.

O SL Benfica dominou o restante da primeira parte, mas sem criar grandes oportunidades de golo. No regresso dos balneários, as águias conseguiram criar mais perigo, mas o segundo golo só chegaria mesmo aos 77 minutos.

Na sequência de um pontapé de baliza mal conseguido por Patrícia Morais, Andreia Norton assistiu Kika Nazareth, de cabeça, que rematou para fazer o 2-1. A partir daí, as minhotas perderam completamente o controlo da partida.

Aos 84’, depois de mais um erro de Patrícia Morais, Marie Alidou rematou para uma baliza desprotegida para fazer o seu 24º golo da temporada. Pouco depois, Kika Nazareth fez o bis. No seguimento de uma falha da defesa arsenalista, rematou de primeira para pôr o ponto final no encontro (4-1).

Com este resultado, o SC Braga mantém-se no terceiro lugar, com 32 pontos. os mesmos do Racing Power FC, que se encontra na posição imediatamente abaixo, mas com menos dois jogos. Na próxima jornada, as braguistas vão defrontar o CS Marítimo, às 16:00 do dia 14 de abril.