As várias oportunidades e a falta de eficácia ditaram o empate.
Na tarde deste sábado, 2 de março, o Moreirense FC rececionou o Rio Ave FC, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, numa partida a contar para a vigésima quarta jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa da casa foi superior, porém não conseguiu materializar essa superioridade, assinalando o nulo no marcador.
O duelo começou com uma certa apatia e falta de energia por parte de ambas as formações, porém foram os de Vila do Conde que tentaram surpreender na fase inicial. Aos 12 minutos, João Camacho quis fazer tudo sozinho e quase conseguiu. O português avançou pela lateral esquerda do seu ataque, trocou as voltas à sua oposição direta e rematou rasteiro, mas a bola acabou por sair ao lado da baliza visitante.
O jogo passou a concentrar-se no centro do terreno. À passagem do minuto 28, Luís Asué aproveitou uma recuperação de bola e acelerou pelo corredor central e em zona favorável disparou para uma boa defesa do guardião vilacondense, cedendo o canto. Na sequência do mesmo, Carlos Ponck saltou mais alto que toda a gente e cabeceou forte à figura, para a defesa fácil de Jonathan.
Nove minutos depois, um cruzamento de André Castro direcionado à cabeça de Luís Asué, porém o cabeceio saiu fraco para as mãos do guarda-redes brasileiro. Com a ausência de oportunidades, as equipas recolheram aos balneários com o nulo instalado no marcador.
O Rio Ave FC começou melhor a segunda metade da partida. Aos 65 minutos, Marious Vrousai seguiu pela ala esquerda e, após fletir para o interior, disparou forte tirando tinta ao poste da baliza dos cónegos. Onze minutos depois, foi a vez dos caseiros tentarem a sua sorte. Após cruzamento falhado e pressão repentina dos mesmos, a defesa forasteira sentiu essa pressão e quase introduziu a bola na própria baliza.
Apesar das mexidas por parte de Luís Freire, o ascendente caseiro continuou a sobressair, levando os cónegos a várias jogadas de algum perigo. Com a partida já encaminhada para o final com o nulo no marcador, eis que Josué derruba Mingoti dentro da sua área, levando Bruno Costa a apontar para a marca dos onze metros. Na cobrança do castigo máximo, Alanzinho não teve a frieza necessária e disparou por cima da baliza vilacondense, desperdiçando a maior oportunidade da partida para a turma de Rui Borges. Pouco depois suou o apito final, assinalando o nulo no marcador.
Após este empate, os cónegos permanecem na sexta posição da tabela classificativa, com 39 pontos. Na próxima jornada, o Moreirense FC visita o Estádio do Bessa para defrontar o Boavista FC, dia 9 de março pelas 18h.