Vianenses seguem para a terceira derrota consecutiva.

Na tarde deste sábado, 9 de março, o VC Viana recebeu a AJF Bastardo, no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, num encontro a contar para a décima segunda jornada da Série A da Liga Una Seguros. Os minhotos não se conseguiram superiorizar e saíram derrotados com os parciais de 22-25, 19-25, 26-24 e 21-25.

No primeiro set, apesar de ter sido a equipa da casa a inaugurar o placar, essa vantagem não durou muito tempo, tendo os visitantes a anulado imediatamente. Após a igualdade, a vitória construiu-se gradualmente com alguma facilidade. Os visitantes conseguiram abrir uma vantagem de onze pontos ao fechar o resultado (22-25).

Durante todo o segundo set o VC Viana não conseguiu estar em vantagem em algum momento, sendo que o máximo que conseguiram foi a igualdade no placar (1-1). A vantagem foi-se gerindo, desde início, por parte dos visitantes e estiveram a vencer por diferença de sete pontos (4-11), alcançando o 0-2.

O terceiro set foi, sem dúvida, mais disputado. A maior vantagem conseguida pelos marujos foi de seis pontos (8-2) e os visitantes chegaram, também, a estar a vencer por diferença de um (1-2), porém os vianenses sorriram, diminuindo a desvantagem e alcançando o 1-2 (26-24).

O VC Viana começou o quarto set a vencer por diferença de dois (2-0). A turma da Praia da Vitória soube gerir os momentos de jogo e desfizeram rapidamente a desvantagem caseira, vencendo por 21-25, fechando a partida em 1-3.

Com esta derrota, a equipa orientada pelo técnico, João Santos, permanece no fundo da tabela classificativa, em oitavo lugar, com 12 pontos. Na próxima jornada da Séria A da Liga Una Seguros, no dia 16 de março, o VC Viana desloca-se à Nave Ilídio Ramos, casa do Leixões SC, que está na terceira posição do campeonato.