Os minhotos receberam e venceram o Boavista FC, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal de andebol.
Nos primeiros dez minutos da partida, tornou-se fácil perceber a qualidade e a vontade de vencer das duas equipas. O confronto esteve empatado durante uma grande parte deste período e, quando tal não se verificava, apenas um golo separava os conjuntos. Os minhotos foram aproveitando algumas lacunas defensivas do Boavista FC e foram construindo uma vantagem segura para o intervalo (13-10).
Vinda do intervalo, a formação axadrezada entrou em força e reduziu a desvantagem para apenas um tento, graças também a várias defesas do seu guarda-redes. Contudo, os conquistadores conseguiram manter o ritmo do jogo do seu lado e voltar a ampliar a distância para quatro (20-16), à marca do minuto 47.
O Vitória SC agarrou-se à liderança e, a partir daí, só aumentou a vantagem. A equipa de Eduardo Fernandes confirmou o favoritismo e carimbou o acesso aos ‘quartos’ da Taça de Portugal, triunfando sobre o Boavista FC por 28-21. Segue-se o Póvoa AC no caminho vimaranense na prova-rainha, num duelo a ser disputado no dia 6 abril, às 16:00.