Os caseiros estiveram melhor na partida e acabaram por impôr uma derrota aos minhotos.
Neste último sábado, dia 9, ocorreu o confronto entre o Vitória SC e a Académica de Espinho. A partida, que integrava a 12ª jornada da Liga Una Seguros, não correu bem para os minhotos que apesar das dificuldades, lutaram até ao fim de cada set.
O primeiro parcial foi dominado pelos homens da casa que sairam na frente no marcador com jogadas mais ousadas e muito bem construídas no bloqueio defensivo. Mesmo com uma grande quantidade de erros, os comandados de Miguel Maia conseguiram-se destacar nos dois primeiros sets, vencendo por 19-25 e 20-25, deixando os minhotos mais longe da vitória.
Mesmo com muitas dificuldades em pontuar e infiltrar o ataque na defesa adversária, os minhotos foram capazes de reagir no terceiro set, vencendo-o por 25-19. Esta vitória resultou de contra-ataques mais agressivos e segurarança defensiva.
Apesar disso, a recuperação minhota não foi de grande sucesso, tendo em conta a derrota no quarto set que, apesar de bem disputado, correu melhor para a Acsdémica de Espinho que impôs uma derrota ao Vitória no jogo. O próximo desafio dos minhotos será contra o Fonte do Bastardo, no domingo, dia 10 de março.