O Vitoria SC acabou por perder o jogo, num encontro disputado até à buzina final, a contar para 18ª jornada da Liga Placard.

O Vitória SC defrontou o  CD Póvoa em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga Betclic. Apesar de ter sido um jogo de grande incógnita no resultado final, os vimarenenses não somaram qualquer ponto.

Depois da bola ao ar inicial, ambas as equipas mostraram que queriam vencer a partida, e foram os minhotos a abrir o marcador. Veio-se prevendo um encontro bastante físico e definido nos detalhes. Os conquistadores estavam a lutar por si, e Caleb Catto ia mostrando a sua qualidade, ajudando os visitantes a vencer o primeiro quarto do encontro por 13-16.

No segundo parcial, foi o CD Póvoa a mostrar que queria ir para o intervalo a vencer, beneficiando de alguma falta de eficácia dos forasteiros. Após vários ‘turnovers’, a formação portuense levou uma vantagem de quatro pontos para os balneários (32-28).

Os comandados de Miguel Miranda voltaram da pausa com vontade de levar a vitória para Guimarães. Estiveram mais organizados, definindo melhor e contando com a qualidade de Cornelius Hudson, saíram do terceiro quarto a vencer, mas apenas por dois pontos (47-49).

Tudo indicava um último quarto de alta qualidade, e as equipas não desapontaram. O Vitória SC ia trocando bem a bola, e finalizando, mas Clyde Trapp Jr apareceu e não deixou dúvidas de que seria o MVP do encontro. Marcou 14 pontos no derradeiro período, ajudando o CD Póvoa a vencer o jogo. Os minhotos ainda estiveram apenas a um ponto da equipa da casa, mas não conseguiram alcançar o objetivo, acabando derrotados por 75-73.

Com esta derrota, os vimaranenses somaram a décima derrota na Liga Betclic Basquetebol, e ocupam a sétima posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, dia 29 do presente mês pelas 20h, visitam o FC Porto, em jogo a contar para a Taça da Liga.