A equipa minhota regressou aos triunfos após um período de três jogos consecutivos sem vitórias.

Neste sábado, dia 2 de março, o Vitória SC deslocou-se ao reduto do Estoril Praia, para disputar a 24ª jornada da Liga Portugal Betclic.  O confronto entre as duas equipas culminou numa vitória convincente para os vimaranenses.

Ambas as equipas entraram em campo sem conquistar uma vitória nos últimos três jogos. Os vitorianos demonstraram determinação desde o início e resolveram o jogo logo nos primeiros 45 minutos.

Aos 8 minutos, João Mendes abriu o marcador, colocando os conquistadores em vantagem. Pouco depois, aos 22 minutos, Jota Silva ampliou a vantagem com um remate certeiro de pé direito, consolidando a supremacia dos homens de Álvaro Pacheco no jogo. Ainda antes do intervalo, Nélson Oliveira fez o terceiro, contribuindo para o domínio evidente dos visitantes.

No segundo tempo, aos 69 minutos, os comandados de Vasco Seabra beneficiaram de uma grande penalidade, após mão na bola de Ricardo Mangas dentro da grande área minhota. Alejandro Marqués converteu com êxito uma grande penalidade, assinalando o primeiro e único tento dos canarinhos, fixando o resultado final em 1-3

Com este resultado, o Vitória SC reforça a sua posição no quinto lugar, somando agora 44 pontos, enquanto o Estoril Praia permanece com 22 pontos, na 14ª posição. Os conquistadores têm o próximo jogo agendado para o dia 9 de março, às 20:30, contra o FC Famalicão, numa partida referente à 25ª jornada da Liga Portugal Betclic.