Os minhotos somam terceira derrota seguida no Grupo A.
Neste sábado, dia 27 de abril, o Pavilhão nº2 da Luz foi o palco do embate entre SL Benfica e ABC Braga/UMinho. O terceiro jogo do Grupo A, relativo à segunda fase do Campeonato Placard Andebol 1, terminou com uma vitória encarnada.
Ambas as equipas entraram bem no jogo, mas quando às águias alargaram a vantagem, após um parcial de 6-0, os academistas nunca mais conseguiram aproximar-se da vitória. A formação de Filipe Magalhães não baixou os braços, mas o fosso entre as duas equipas já era grande demais.
O 16-10 ao intervalo mostrava exatamente isso. No regresso dos balneários, o jogo mostrava-se ligeiramente diferente. Com os minhotos a marcar mais que a turma de Jota González, a vantagem encarnada reduziu-se para apenas quatro golos e os bracarenses sonharam com a reviravolta.
Foi nesse momento que o SL Benfica decidiu começar a segurar o resultado e a cerrar as barreiras defensivas, deitando por terra o sonho da turma amarela. A partir deste instante, os bracarenses só marcariam mais cinco golos, algo que não teria efeito face aos oito das águias. O duelo terminou, assim, com uma vitória confortável para o SL Benfica por 34-27.
A vitória encarnada deveu-se ao forte comando técnico de Jota González, mas também a jogadores como Bélone Moreira e Demis Grigoras. O central e o lateral direito combinaram para 11 dos golos das águias.
Com este resultado, o ABC Braga/UMinho vê-se agora preso à quarta posição da classificação. Na próxima jornada, vai defrontar o Sporting CP no Pavilhão João Rocha. O jogo está marcado para as 18:00 do dia 4 de maio.