A persistência academista comprovou-se insuficiente para conquistar pontos.

Neste sábado, dia 20 de abril, o ABC Braga/UMinho recebeu o FC Porto no Pavilhão Flávio Sá Leite, numa partida a contar para a segunda jornada da Fase Final A do Campeonato Placard Andebol 1. Apesar das dificuldades expectáveis frente aos tetracampeões nacionais, a turma minhota apresentou uma postura combativa, proporcionando uma disputa pautada pelo equilíbrio.

Os dragões entraram melhor no encontro, tendo materializado cedo. No decorrer da primeira parte, a formação azul e branca distanciou-se no marcador, alcançando uma diferença de 4-8. Atrás no resultado, os bracarenses conseguiram reduzir a desvantagem para apenas um golo (12-13), promovido pelo contributo de Vinícios Carvalho com oito tentos.

No regresso da segunda metade, o conjunto orientado por Carlos Resende conseguiu alargar a vantagem para três golos (12-15). Desde então, a resposta minhota começou a ganhar forma. Os academistas conseguiram recuperar da desvantagem, passando para a frente do marcador pela primeira e única ocasião no encontro (19-18).

Apesar da recuperação, os bracarenses perderam o fulgor. Desse modo, o conjunto portuense apontou quatro golos sem resposta (19-22).

No decorrer da restante segunda parte, os dragões prenderam-se à vantagem, tendo-a alargado para quatro golos de diferença (22-26). A um minuto do término do confronto, a turma caseira conseguiu amenizar a desvantagem para dois tentos (24-26).

Com esta derrota, o ABC Braga/UMinho mantém-se no quarto posto da tabela classificativa, com 27 pontos somados. Na jornada seguinte, o conjunto bracarense desloca-se a Lisboa para defrontar o SL Benfica, no próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 16:30.