Daniel Sousa foi o escolhido por António Salvador para comandar os gverreiros na próxima temporada.

A saída de Artur Jorge do SC Braga foi oficializada esta semana. O treinador deixou a equipa minhota de futebol com bons resultados e chega ao Brasil para integrar a comissão técnica do Botafogo, com o clube minhoto a receber cerca de dois milhões de euros pela venda.

A transferência do técnico foi afirmada pela SAD num comunicado oficial, ainda a ressaltar que não haverá nela encargos com serviços de intermediação. Artur Jorge inicia a sua jornada com a equipa brasileira a poucos dias do início do Brasileirão, com a primeira jornada marcada para o dia 13 de abril, na casa do Cruzeiro. A sua estreia oficial, entretanto, será assinalada na fase de grupos da Taça Libertadores, depois de passar as pré-eliminatórias

Na sua primeira experiência no estrangeiro, o técnico relembra o percurso do seu novo clube e também do Braga, em que destaca um “trajeto de sucesso”. Mais que isso, Artur menciona a sua ambição para fazer o mesmo no Botafogo, pois entra na liderança com o objetivo principal de “contribuir para os objetivos da equipa, mas também para os seus próprios”.

Para substituir o cargo do ex-treinador, o SC Braga contará com a responsabilidade de Daniel Sousa na próxima temporada, num contrato válido para duas temporadas. Os demais integrantes da equipa técnica serão “anunciados oportunamente”, mencionou a SAD. Rui Duarte, técnico da formação sub-23 bracarense foi o escolhido para treinar a equipa principal para nos restantes jogos da temporada.