O clube de Guimarães acabou o campeonato sem saber qual é o sabor de pontuar.
Nesta tarde de sábado, o CR Candoso/Natcal recebeu o CE Leões Porto Salvo numa partida a contar para a 22ª jornada da Liga Placard. Os vimaranenses não foram capazes de resistir à superioridade dos forasteiros, perdendo de forma avassaladora.
Os primeiros cinco minutos foram bastante disfóricos. Eram os Leões de Oeiras que tinham a maior posse de bola, mas não estavam a ser capazes de passar pela defensiva minhota. Todavia, aos 7 minutos, Rodrigo Hiroshi fez o gosto ao pé e inaugurou o marcador.
Com as portas abertas a formação visitante começou a criar mais ocasiões ofensivas e, consequentemente, a chover golos. Em dois minutos Mamadú Ture faturou mais dois golos para o clube de Oeiras. De seguida, foi a vez do número 13 também bisar na partida.
Ainda assim, a formação minhota foi capaz de responder aos 12 minutos. André Correia, em ressalto, desviou o remate forte de Ricardo Almeida e largou para a frente, cabendo a Rui Pereira aproveitar o percalço e inaugurar o marcador para o lado vimaranense.
Mas a resposta leonina foi rápida. Passados apenas dois minutos, Turé aproveitou um erro na defensiva caseira para fazer o hat-trick ainda neste primeiro tempo. E assim terminou a primeira parte, 1-5, resultado convincente do CE Leões Porto Salvo.
Foram os visitantes, com Ruan Silvestre, que abriram as alas no marcador. No entanto, o CR Candoso foi capaz de retribuir rapidamente, com Rui Pereira a aproveitar, outra vez, um precalço de André Correia e a bisar no encontro.
Contudo, a tempestade leonina chegou com mais uma chuva de golos por parte de Mamadú Turé, Duarte Berberan e Ruan Silvestre. Já ao cair do pano, João Teixeira ainda conseguir reduzir a diferença para os minhotos, com um resultado final de 3-12.
Terminou a partida, terminou a fase regular do campeonato. Para infelicidade minhota, o CR Candoso não foi capaz de pontuar em toda esta edição da liga, ficando assim em último lugar. O clube de S. Martinho de Candoso é despromovido para a Segunda Divisão. Já o CE Leões Porto Salvo garantiu o quarto lugar na prova, indo disputar agora os playoffs.