Os minhotos somaram a 23ª derrota consecutiva e o terceiro jogo seguido sem marcar qualquer golo.
No final da tarde deste sábado, o CR Candoso perdeu em Ferreira do Zêzere. A partida disputou-se na 21ª jornada da Liga Placard e exibiu, mais uma vez, as fragilidades defensivas e ofensivas do conjunto vimaranense.
Os primeiros cinco minutos de jogo foram dominados pelo Ferreira do Zêzere que, naturalmente, chegou ao golo no minuto seguinte. O ala Diogo Simões recorreu ao calcanhar para finalizar um passe do mesmo estilo por parte de Xisto. Dois minutos depois, o brasileiro Xisto repetiu a assistência, mas desta vez para um disparo violento de David Costa. No mesmo minuto, Nicolas Tomé lançou Rui Fortes que, na área adversária, só teve de encostar para o terceiro.
Com uma vantagem confortável, os achigãs tiraram o pé do acelerador, mas permaneceram perto das redes de João Ribeiro. Aos 15 minutos, Diogo Simões aproveitou a liberdade dada pela defensiva forasteira para bisar no encontro. A um minuto do intervalo, Nicolas Tomé conquistou a bola em zona privilegiada, tirou Rui Oliveira do caminho e fez o 5-0.
Nos últimos 20 minutos, os visitados mantiveram o domínio sob o seu adversário, embora com menos intensidade. Mesmo assim, à passagem do minuto 25, Xisto carimbou o 6-0, após centro de Duarte Correia.
Com o ritmo de jogo baixo, os comandados por Ricardo Lobão limitaram-se a gerir a sua vantagem. O minuto 33 trouxe consigo o 7-0, feito por David Costa, numa jogada individual de persistência.
Até perto do fim, a turma de Óscar Rosas mostrou algum atrevimento a chegar à baliza contrária. No último minuto, Luís Peixoto, no um para um com Nilton, desperdiçou o possível golo de honra dos minhotos. Já na outra baliza, Natan Minatti fechou o placar com o 8-0.
Com este resultado, o CR Candoso continua na última posição do campeonato, sem saber o que é pontuar. Na próxima jornada, a formação da cidade-berço fecha a participação na Liga Placard com a receção aos Leões Porto Salvo. O jogo está agendado para dia 27 de abril, com pontapé de saída às 15h00.