As minhotas somam, agora, 13 pontos.

No passado domingo, o FC Famalicão recebeu o Länk FC Vilaverdense, em casa, a contar para a oitava jornada da Liga BPI. Os famalicenses acabaram por triunfar e quebram, assim, a onda de cinco jogos sem vencer.

O duelo iniciou-se com a equipa da casa a revelar um maior controlo, conseguindo mais oportunidades de golo e exercendo uma maior pressão sobre as vilaverdenses. Este domínio foi comprovado logo aos 29 minutos quando, após um cruzamento excelente e uma boa intercessão aérea, a ofensiva do FC Famalicão conseguiu colocar a bola dentro das redes adversárias, abrindo o placar do jogo. No entanto, o lance foi dado como fora de jogo e o resultado voltou assim ao nulo.

No restante da primeira parte, as duas equipas jogaram de forma equilibrada, sendo um confronto renhido com uma ligeira vantagem das caseiras. Este facto veio a comprovar-se no tempo extra após os 45 minutos regulares, quando, após receber um cruzamento incrível, Sofia Brasil apenas precisou de encostar com a cabeça para dar a vantagem às famalicenses.

A segunda metade foi semelhante à primeira e teve, mais uma vez, um jogo bastante balanceado, desta vez com a pequena diferença de rendimento a cair para o Länk FC Vilaverdense, demonstrando-se mais ativos no ataque. Um destes momentos ofensivos da equipa visitante acabou com a bola a embater na mão de Leandra, dentro da grande área, sendo assinada grande penalidade. Nhu converteu o penálti e restabeleceu o empate.

Apesar disso, as anfitriãs não se deixaram abalar e, mais uma vez no tempo extra, conseguiram chegar ao golo. Andrea Castro recebeu a bola e, de um ângulo inacreditável, conseguiu penetrar a baliza adversária com um remate exímio, retomando assim a liderança nos momento finais do jogo.

Com esta vitória, o FC Famalicão continua no décimo lugar da tabela classificativa, estando agora apenas a dois pontos da Albergaria. As minhotas têm encontro marcado dia 17 de abril, às 11:00, onde receberão o Racing Power FC, no Estádio Municipal 22 de Junho.