Os minhotos estiveram por cima, mas acabaram a dividir pontos com os dragões.
O FC Famalicão viajou até ao Estádio do Dragão, no passado sábado, para defrontar o FC Porto, na 29ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os comandos de Sérgio Conceição tiveram muita dificuldade em organizar o jogo, deixando os famalicenses confortáveis desde o início.
Nos instantes iniciais, os azuis e brancos assumiram as rédeas do jogo, já os visitantes optaram por uma abordagem mais defensiva. Ainda assim, foi a formação de Vila Nova de Famalicão que abriu as contas da partida, à passagem do minuto nove. Puma cruzou para Jhonder Cádiz, que saltou mais alto no meio da defesa adversária e cabeceou, não dando qualquer hipótese a Diogo Costa.
Os caseiros procuraram reverter o resultado, com Evanilson a recuperar a bola, ao minuto 17, e Francisco Conceição a cruzar para a área. Para azar dos forasteiros, Zaydou Youssouf, desviou a bola para a própria baliza, fazendo o golo do empate.
Os minhotos optaram por um jogo mais direto, fazendo com que os dragões apresentassem dificuldades em aproximarem-se da área contrária. Nesse sentido, e já em cima do intervalo, Gustavo Sá rematou numa tentativa de voltar à vantagem, mas a bola passou perto do poste esquerdo de Diogo Costa. Já em tempo de compensação, Gustavo Sá encontrou, mais uma vez, Cádiz no segundo poste, que só teve que encostar para a baliza, fazendo com que os emblemas recolhessem para o descanso com o resultado em 1-2.
Na segunda metade, os comandos de Armando Evangelista continuaram a tentar dilatar a vantagem. Cádiz procurou novamente rematar para o golo, todavia, Otávio cortou, afastando o perigo. A partir daí, foi o conjunto portuense que voltou a assumir o controlo do encontro, de forma muito pressionante, à procura do golo do empate.
Luiz Júnior negou o golo a Evanilson e a Nico González, com duas defesas monumentais, impedindo o festejo portista. Contudo, a poucos minutos do fim, Galeno encontrou Taremi, que não desperdiçou a chance e rematou para o 2-2.
No período de acréscimo, Evanilson deu uma cabeçada a Mihaj e, como tal, viu o cartão vermelho. Para fechar, Galeno ainda rematou em busca do golo da vitória, porém, Luiz Júnior, novamente com uma grande intervenção, não permitiu que o placar se alterasse.
Com este resultado, a equipa minhota encontra-se na oitava posição da tabela classificativa, com 35 pontos. Na próxima terça-feira, dia 16, pelas 20:15, recebe, no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão, o Sporting CP, numa partida com um atraso de mais de dois meses, a contar para a jornada 20 da Liga Portugal Betclic.