Os vizelenses perdem em casa e assumem o último lugar da tabela de classificação.

O FC Vizela, esta segunda, recebeu o GD Chaves, num confronto a contar para a vigésima nona jornada da Liga Portugal Betclic. Este era um duelo bastante importante na luta pela manutenção para ambas as equipas.

A equipa de Ruben de la Barrera entrou na primeira parte melhor do que a equipa visitante e a primeira situação de perigo surgiu para a equipa da casa ,aos 5 minutos, com a bola a ser defendida. E logo, de seguida, proveniente de um canto, os vizelenses tiveram uma oportunidade de golo, mas a bola saiu a poucos metros da baliza de Hugo Souza.

Aos 12 minutos de jogo, surgiu uma grande oportunidade para a equipa de Luís Morgado, que viu o golo da sua equipa a ser negado, pois um dos seus jogadores não conseguiu chegar à bola a tempo de finalizar.

O primeiro ataque de perigo da equipa visitante abriu marcador aos 29 minutos, numa tentativa de tirar a bola de um sítio de perigo, a bola foi fora da grande área dos vizelenses, e Kelechi sozinho, aproveitou a oportunidade e rematou a bola que bateu no Jota Gonçalves, fazendo autogolo. Aos 39 minutos, uma grande oportunidade de golo para o Chaves, mas bola sair pela linha de canto.

Logo no início da segunda parte, os flavienses tiveram uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, Junior Pius estava isolado, porém Ruberto conseguiu impedir o golo. Houve uma grande oportunidade para a equipa da casa, já em cima do tempo de compensação, mas a bola foi retirada da área de perigo.

Ambas as equipas queriam vencer o jogo, pois estava em cima da mesa o último lugar da tabela de classificações. Sendo assim, a equipa minhota acabou a 29ºjornada em última posição na tabela de classificações, estando perto da descida de divisão. Os vizelenses, no próximo sábado, dia 20 de abril, deslocar-se-ão até Braga, para defrontar o os Gverreiros do Minho. O jogo tem início marcado pelas 20:30h.