Barcelenses bateram o SL Benfica por 5-1 e estão na meia-final da Champions League de Hóquei.

Disputou-se, esta quinta-feira, a segunda mão dos quartos de final da WSE Champions League entre SL Benfica e OC Barcelos. O Pavilhão Fidelidade recebeu duas das cinco equipas portuguesas presentes na prova (além do Sporting CP, FC Porto e UD Oliveirense).

Já com uma vitória por 4-2 na primeira volta, o OC Barcelos não abrandou o ritmo e goleou as águias fora de portas. A chuva de golos foi inaugurada por Álvaro Morais ao minuto oito. Pouco tempo depois, Poka aproveitou o desfalque do Benfica para fazer o 2-0 (15’), levando os anfitriões a esgotar o terceiro overtime.

Aos 18 minutos, o ferro negou o golo a Luís Querido na sequência de um penálti. Com mais um elemento em campo (depois de Vierinha ter visto cartão azul), o Benfica também desperdiçou um livre, que passou longe da baliza. O terceiro do Barcelos acabaria por chegar ainda antes do 2º tempo, assinado pelo argentino Danilo Rampulla (24’).

No recomeço da partida, Miguel Rocha entrou para a lista de marcadores (7’), Álvaro Morais bisou (9’) e esgotou os golos do Barcelos no encontro. Aos 21’ Manrubia reduziu a desvantagem dos encarnados, marcando o único golo do SL Benfica. À equipa de Nuno Resende faltou eficácia que, ao desperdiçar dois livres e um penálti, saiu com uma derrota pesada e saltou fora da maior prova europeia.

Na soma das duas mãos os minhotos apontaram nove golos marcados contra três sofridos. O triunfo carimbou a passagem à próxima fase da Champions, onde vai enfrentar a UD Oliveirense, no dia 11 do próximo mês. Entretanto, os barcelenses viajam, no domingo, até Braga, para o dérbi minhoto, às 17:00h, a contar para o Campeonato Placard.