Os minhotos saíram vencedores do confronto com a ADCR Caxinas, ficando a dois pontos do primeiro lugar.

Neste domingo, dia 21 de abril, realizou-se, pelas 18:30h, o embate entre as formações de futsal do SC Braga e da ADCR Caxinas. Este encontro contou para a 21ª jornada da Liga Placard e foi maioritariamente decidido na primeira parte.

 

Os minhotos entraram melhor na partida, abrindo o marcador ao minuto dois. Robinho encontrou Ítalo Rossetti em boa zona para finalizar, após a saída do guardião dos postes, e atirou rasteiro para a baliza deserta.

 

Nos minutos iniciais intensos, quem procurou de forma mais eficaz o golo foram os bracarenses, que surgiram motivados pelo primeiro tento. De tal modo que, ao minuto sete, Ricardo Lopes atirou ao poste, e na ressaca rematou diretamente para fora.

 

Apesar do domínio dos Gverreiros do Minho, foram os vila-condenses que reestabeleceram o empate. Francisco Oliveira passou rasteiro na direção de Amílcar Gomes, que finalizou de forma exímia para o fundo das redes. Grande golo na Arena do SC Braga.

 

Aos 14 minutos, apareceu o experiente Fábio Cecílio, que colocou a sua equipa de novo em vantagem. Rui Cardoso ainda respondeu à altura da tentativa de Ítalo, mas o número cinco marcou de forma fácil, no ressalto.

 

Cinco minutos depois os arsenalistas voltaram a distanciar-se do adversário. No final da primeira metade, a turma de Joel Rocha optou por jogar num esquema de cinco para quatro, encontrando vantagem em zona ofensiva. Tiago Sousa recebeu um passe em alto, que direcionou para Fábio Cecílio, que devolveu no fixo, para o próprio marcar de forma facilitada.

 

No início da segunda parte manteve-se o paradigma de superioridade dos caseiros. Até ao final do jogo, apenas surgiu mais um golo, por parte dos bracarenses, que fixou o resultado em 4-1. O guarda-redes Dudu amarrou o esférico depois do ataque de 5-4 da equipa de Vila do Conde, e atirou direto para a baliza desprotegida.

 

Com este resultado, os arsenalistas continuam na luta acesa pelo título, situando-se no segundo lugar da tabela classificativa, com 54 pontos conquistados. O seu próximo compromisso será frente ao SL Benfica. Este encontro realizar-se-á fora de casa, e contará para a 22ª jornada da Liga Placard, o último embate do campeonato.