Golo solitário de Álvaro Djaló permitiu a vitória aos minhotos.
Neste sábado, os arsenalistas deslocaram-se à Amoreira para defrontar o CD Estoril Praia, num encontro a contar para a 29ª jornada da Liga Portugal Betclic. Este resultado marcou a primeira vitória de Rui Duarte no comando técnico bracarense.
Perante o empate dos dragões com o FC Famalicão, o SC Braga estava de olho no pódio e apresentou-se na casa do Estoril com cinco alterações em relação ao último onze. Ricardo Horta, Álvaro Djaló, Borja, Paulo Oliveira e Vítor Carvalho foram os chamados a jogo. Do lado dos canarinhos, Vasco Seabra viu-se forçado a substituir Rodrigo Gomes, por este estar emprestado pelos minhotos, e colocou de início Heriberto, Pedro Álvaro e Bernardo Vital.
Aos 7 minutos, Wagner Pina, depois de uma jogada de Mateus Fernandes pela zona central, rematou, mas não foi o suficiente para incomodar o guarda-redes do SC Braga. Aos 36 minutos, Victor Gómez cruzou na direita e Vítor Carvalho cabeceou, obrigando Carné a uma defesa atenta.
Cinco minutos depois do arranque da segunda parte, Tiago Araújo não aproveitou um bom lance dos estorilistas pelo corredor esquerdo, rematando para fora. Aos 54 minutos foi a vez de Bruma aproveitar o espaço junto à área contrária para rematar cruzado para defesa de Carné. Aos 64 minutos, Bruma colocou a bola para o cruzamento de Borja encontrar a cabeça de Álvaro Djaló, que abriu o marcador. Estava feito o 1-0 para os minhotos.
O técnico dos canarinhos reagiu de imediato à desvantagem e colocou Alejandro Marqués e João Marques a jogo. A equipa da casa ainda acreditava no empate e, aos 80 minutos, João Basso esteve perto de o conseguir, mas não acertou na baliza minhota.
Com esta vitória, os arsenalistas somam 59 pontos e igualam o FC Porto no 3º lugar. A turma de Rui Duarte prepara-se agora para receber, na Pedreira, o FC Vizela, num jogo marcado para sábado, dia 20 de abril, às 20:30h.