Os minhotos vinham de uma fase negativa de três derrotas consecutivas.
Neste sábado, dia 20, o HC Braga deslocou-se ao pavilhão municipal de Paços de Ferreira para defrontar o Juventude Pacense para um jogo a contar para o Campeonato Placard. A partida terminou com uma vitória minhota pela margem mínima.
O início do duelo ficou marcado pela forte entrada dos visitantes. Logo no primeiro minuto, Diogo Seixas inaugurou o marcador, colocando os bracarenses em vantagem.
Após o golo, o jogo seguiu um rumo mais calmo, sem grandes ocasiões de perigo para as duas balizas e com pedidos de time-oute dos dois treinadores para reestruturar as equipas taticamente. Os jogadores recolheram aos balneários para o intervalo, com o placard a marcar 0-1.
A segunda parte do jogo começou como a primeira. Os minhotos voltaram a entrar fortes, e voltaram a marcar no primeiro minuto, desta vez por intermédio de António Tabulo, dilatando a vantagem para 0-2.
A resposta dos caseiros surgiu ao minuto 16 através de um livre direto. José Canela assumiu a cobrança, mas não conseguiu bater o guarda-redes Nelson Filipe, que defendeu o esférico.
Pouco antes do fim da partida, foi a vez dos comandados de Tó Neves beneficiarem também de um livre direto. Na tentativa de fazer o terceiro, Fernando Gusmão bateu forte, mas não foi capaz de bater Gabi Costa, que impediu o golo minhoto.
Foi apenas no último minuto da partida que surgiu o golo caseiro. O português Miccoli reduziu a desvantagem dos caseiros, que acabaram por perder por 1-2.
Com este resultado, a formação bracarense terminou uma sequência negativa de três derrotas consecutivas. Na próxima jornada, irão receber em sua casa os minhotos do Famalicense AC.