Os arsenalistas foram incapazes de impor o seu poder.
Na tarde deste sábado, o SC Braga deslocou-se a Ponte do Sor para defrontar o Eléctrico FC, num duelo referente à 20ª jornada da Liga Placard. No regresso ao campeonato, após conquista da primeira Taça de Portugal, os bracarenses entraram na partida a perder. Embora tenham recuperado, os arsenalistas foram incapazes de segurar os três pontos.
O conjunto da casa entrou melhor no encontro, conseguindo materializar nos primeiros dois minutos do encontro. Rúben Freire aproveitou o erro de Ygor Mota e a ausência de Dudu entre os postes, para atirar para o fundo da baliza minhota.
A resposta dos visitantes surgiu no imediato, por intermédio de Ygor Mota. O atleta bracarense dispôs do corte incompleto de Léo Santana, para simular o remate e atirar para o fundo das redes.
Insatisfeitos com a igualdade no marcador, os Gverreiros do Minho adotaram uma postura ofensiva, ameaçando o alvo adversário. Primeiramente, aos cinco minutos por Tiago Brito, que através de um remate tenso, atingiu o poste da baliza adversária.
Posteriormente, no decorrer do minuto oito, Fábio Cecílio acertou na trave, após forte disparo de longa distância. O decorrer da primeira metade foi pautado pelo equilíbrio, desprovido de qualquer mudança no resultado.
O segundo tempo iniciou-se com resposta minhota, aos 25 minutos. Rafael Henmi aproveitou a desatenção ds caseiros, cobrando o lançamento lateral de forma célere. Tiago Brito aproveitou o espaço concedido pela formação adversária, para efetuar um disparo letal de longa distância.
Durante o minuto 29, os bracarenses estiveram perto de dilatar a vantagem no marcador. Robinho aproveitou o livre favorável aos minhotos, para atirar forte à baliza adversária, mas, Diogo Basílio negou através de uma defesa incompleta. Na recarga, Ygor Mota insistiu, no entanto, o guardião pontessorense voltou a negar o golo aos Gverreiros do Minho.
Numa altura em que os arsenalistas estiveram perto do golo, foram os comandados por João Freitas Pinto que conseguiram capitalizar, ao minuto 31. Quando Simi procurava orientar-se para a baliza minhota, o pivot georgiano foi derrubado por Robinho dentro da área forasteira. Na cobrança da grande penalidade, Simi estabeleceu o empate.
A um minuto do término do encontro, Joel Rocha optou pela utilização do guarda-redes avançado, impondo uma postura ofensiva e agressiva nos duelos, visando a conquista dos três pontos. No decorrer dessa abordagem, Ygor Mota foi advertido com o segundo cartão amarelo e respetiva cartolina vermelha, deixando os bracarenses reduzidos a quatro unidades nos sete segundos finais.
Com este empate, o SC Braga desce para o segundo posto da Liga Placard, com 51 pontos somados. Na próxima jornada, após interrupção para os compromissos das seleções, os minhotos recebem o ADCR Caxinas no dia 20 de abril, pelas 21h30.