A equipa minhota continua na luta pela permanência.

Neste último sábado (27), ocorreu o confronto entre o Länk FC Vilaverdense e o SL Benfica. A partida, que integrava a 20ª e antepenúltima jornada da  Liga BPI, teve o seu desenvolvimento com grande desafio para o lado minhoto, que não conseguiu obter sucesso no duelo.

A primeira parte do jogo foi disputada quase sempre junto à área do Länk. Nos minutos iniciais, as adversárias já haviam investido em grandes oportunidades de ataque. Foi aos 11’ que o as lisboetas marcaram o primeiro golo da partida, inaugurando o marcador com uma pequena vantagem.

As minhotas criaram perigo na área adversária com alguns lances que poderiam ter pontuado para o seu lado antes do intervalo. Entretanto, estes não foram muito bem aproveitados pela equipa, que encarou maiores dificuldades nas finalizações das jogadas do contra-ataque frente à defesa do SL Benfica. O segundo golo saiu no final da primeira parte, distanciando as minhotas de uma possível recuperação.

O ritmo de jogo manteve-se similar ao anterior durante a segunda parcial, com ambas as equipas a desperdiçar oportunidades de contra-ataque. As encarnadas, por sua vez, foram capazes de marcar mais 2 golos adicionais nos minutos finais da partida, levando consigo mais uma vitória para a conta por 4-0.

As águias asseguram a liderança na Liga BPI com um triunfo claro,  garantindo a sua presença na Liga dos Campeões da próxima época. No outro extremo, as minhotas complicam a sua permanência na competição com esta derrota. O próximo desafio a ser enfrentado pelo Länk FC Vilaverdense será contra o Marítimo, no dia 5 de maio, às 11h.