A equipa minhota continua na luta pela permanência.

Este sábado, a equipa do Länk FC Vilaverdense deslocou-se ao Estádio do Mar, para defrontar o Leixões SC, num jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Os leixonenses viram a oportunidade de garantir a permanência ser adiada, ao darem oxigénio aos minhotos que ainda sonham com a manutenção, a três jornadas do fim.

A formação de Vila Verde entrou na partida ciente que só a vitória lhes interessava, com as estratégias bem definidas e visíveis, perante um adversário coeso e dominante no que toca à posse de bola. Sem nada a temer, os minhotos tentavam a sua sorte nas transições e foi assim, que aos 14 minutos inauguraram o marcador, após uma finalização de André Soares. O jogo continuou bem disputado, com ambas as equipas a terem oportunidades, mas foi o Leixões a ser feliz, com Simãozinho a reatar a partida aos 36 minutos, fazendo o 1-1 no marcador, resultado que se manteve até ao intervalo.

No regresso dos balneários, os pupilos de Sérgio Teixeira vieram em máxima força, sendo claramente a melhor equipa em campo no segundo tempo. A formação de Matosinhos não conseguia criar oportunidades e os minhotos não desperdiçaram, com Momo Sacko a cabecear para o fundo da baliza de Stefanovic, após conversão de um canto, aos 71 minutos. Gonçalo Teixeira não quis deixar margem para dúvidas e aos 80 minutos sentenciou a partida, com um remate em “folha seca”, fazendo o 3-1 final para os forasteiros.

Com esta vitória, o Länk Vilaverdense soma 24 pontos, mas continua em último da tabela, com poucas possibilidades de subir de posto. Já o Leixões segue no 14º lugar com 32 pontos, ainda na busca de garantir a manutenção.