Os minhotos não vencem há quatro jogos seguidos.

Disputou-se, no final da tarde deste domingo, o encontro entre GD Estoril Praia e FC Famalicão, a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar da entrada afirmativa, os famalicenses não apresentaram clareza junto às redes estorilistas.

O FC Famalicão não precisou de muito tempo para mostrar o que queria retirar da partida. Nem um minuto de jogo estava cumprido e, de fora da área, o goleador Jhonder Cádiz aproveitou um passe de Chiquinho para testar os reflexos do guardião caseiro. A resposta dos canarinhos surgiu apenas aos 19 minutos, por Fabrício Garcia, facilmente resolvida por Luiz Júnior.

Com Mateus Fernandes a ser o maestro da orquestra estorilista e quase sempre responsável pelos ataques da sua equipa, o Estoril-Praia abriu o ativo à passagem minuto 34. O jovem médio emprestado pelo Sporting CP apareceu na ala direita e, junto à linha de fundo, cruzou para a grande área adversária, onde apareceu Rodrigo Gomes a rematar de primeira para o 1-0.

A perder pela margem mínima, os famalicenses refinaram a estratégia ao intervalo, subiram linhas e aumentaram os índices de pressão. Perante um adversário mais pressionante, a equipa da linha de Cascais acumulou erros forçados na etapa de construção. Um desses deu-se ao minuto 55, quando Zaydou Youssouf ganhou o esférico a Bernardo Vital e entregou a Cádiz. Na cara do golo, o venezuelano foi surpreendido pela agilidade de Marcelo Carné.

Os minhotos perderam gás no resto do encontro mas, mesmo assim, remeteram a formação lisboeta para o seu setor defensivo. Os pupilos de Vasco Seabra acomodaram-se a proteger a sua baliza e consentiram o domínio famalicense. O técnico Armando Evangelista ainda tentou mudar algumas nuances táticas dentro das quatro linhas, apostando em Sorriso, Filipe Soares e Limatta.

Perante um adversário já encostado às cordas, a turma de Vila Nova de Famalicão revelou debilidades no último terço, sobretudo pela pouca intensidade imposta na circulação da bola. Até ao apito final, os minhotos apenas iam-se aproximando do golo através de lances de bola parada.

Após este deslize, o FC Famalicão prossegue no oitavo lugar com 36 pontos amealhados. Na próxima jornada, os famalicenses recebem o SL Benfica, num duelo que está marcado para o dia 5 de maio, com pontapé de saída às 20:30.