A equipa minhota recebeu a equipa tricolor neste domingo, empatando o jogo, depois de ter ido para o intervalo a vencer. Os cónegos adormeceram no segundo tempo, deixando o CF Estrela da Amadora levar o empate a duas bolas para Lisboa.

O Moreirense FC entrou melhor no jogo do que o seu adversário, criando perigo logo nos primeiros minutos, tanto com Kodisang, como com Camacho. Os cónegos foram trazendo preocupações à defensiva do CF Estrela da Amadora.

A formação da casa foi insistindo, explorando bem o seu ataque. Leo Jabá apareceu em boa posição para fazer o primeiro, mas a bola acabou por ir por cima. Um minuto depois, com uma combinação entre os três médios axadrezados, Gonçalo Franco deixou a bola para André Castro, que rematou para o canto inferior esquerdo da baliza de Bruno Brígido, fazendo o primeiro para o Moreirense FC.

O CF Estrela da Amadora ia mostrando algumas debilidades e o Moreirense FC continuava por cima do jogo. Aos 41 minutos, Camacho fez uma passe para o interior da área a tentar isolar Gonçalo Franco, mas este foi derrubado por Mansur, levando o árbitro a marcar grande penalidade para os minhotos. Camacho foi o escolhido para bater. Ao rematar, a bola acertou no poste e, com alguma sorte, foi bater nas costas de Bruno Brígido, fazendo com que esta passasse para lá da linha de golo, aumentando a vantagem para 2-0.

Depois de uma primeira parte eficaz por parte do Moreirense FC, as equipas foram para intervalo, esperando-se uma boa segunda parte no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

O técnico dos lisboetas, Sérgio Vieira, fez três alterações para a segunda-parte, que pareceram trazer novo ânimo ao CF Estrela da Amadora, que em apenas nove minutos, conseguiu reduzir o marcador para 2-1. Bom ataque dos visitantes e, na recarga de um remate de Mansur, André Luís só teve de encostar, fazendo o primeiro dos tricolores.

O CF Estrela da Amadora continuava a criar perigo, e desta vez foram duas grandes oportunidades para Kikas (que tinha entrado ao intervalo), ao, na primeira, fazer um remate que colocou Kewin à prova e, na segunda, a picar a bola por cima do guardião dos minhotos, valendo o corte de Maracás.

Foi mesmo Kikas que aos 83 minutos recebeu uma bola cruzada de Rúben Lima e rematou para o fundo das redes, fazendo o empate e comprovando as debilidades do Moreirense FC na segunda parte (2-2). Mansur, do CF Estrela da Amadora, ainda viu o segundo cartão amarelo aos 89 minutos, mas já não foi suficiente para os minhotos aproveitarem e tentarem vencer o encontro.

Com este empate, o Moreirense FC ocupa a sexta posição no campeonato, com 43 pontos, apenas com três pontos a mais do que o sétimo classificado. No próximo dia 14 deste mês, pelas 20:30, os cónegos viajam até Lisboa para defrontar o SL Benfica, na Luz.