O Vitória SC perdeu em casa após duas vitórias seguidas fora de portas.

Na tarde do último sábado, o Vitória SC foi derrotado pela UD Oliveirense. Na última jornada da Fase Regular da Liga Betclic, os vimaranenses não souberam segurar a superioridade dos aveirenses em três dos quatro parciais.

Mesmo com o pódio já segurado, a UD Oliveirense não deu qualquer chance ao Vitória SC. Os aveirenses aproveitaram uma entrada apática do conjunto vitoriano para se colocarem a vencer por 0-9 no início. Apesar da reação caseira, os forasteiros venceram o primeiro parcial por 14-30.

No segundo período, os conquistadores retificaram levemente os erros do princípio. Contudo, não tiveram habilidade para desfeitear o poderio da formação de Oliveira de Azeméis, que venceu o parcial por 17-21. A partida chegou ao intervalo com um placar de 31-51, favorável aos unionistas.

Para o terceiro quarto, os conquistadores limitaram-se a ver crescer a vantagem do adversário, que venceu o parcial por 18-29, alargando o resultado geral para 49-77.

Nos últimos dez minutos, a turma da cidade-berço apareceu no encontro (28-17). Mesmo assim, a boa prestação no quarto momento de jogo não evitou a derrota vitoriana por 77-94. Tal como tem sido hábito na corrente temporada, o melhor elemento dos visitados foi o americano Cornelius Hudson, com 16 pontos efetuados. Do lado aveirense residiu a figura da partida, o poste Darius Carter, que apontou 25 tentos.

Com esta derrota, o Vitória SC finda a sua participação na fase regular da Liga Portugal Betclic no sétimo posto. No dia 11 do próximo mês, os vimaranenses defrontam o SL Benfica nos quartos-de-final do campeonato. Ainda não foi atribuída a hora de arranque oficial da partida.