O líder do campeonato não deu hipóteses à formação minhota.

Neste sábado, dia 20 de abril, o Riba d’Ave HC defrontou o FC Porto, numa partida a contar para a 24ª jornada do Campeonato Placard de hóquei em patins. Os minhotos não se mostraram eficazes no ataque durante todo o encontro.

Os portistas dominaram a partida do início ao fim, ao controlarem a posse e o ritmo do jogo, permitindo aos azuis e brancos uma maior facilidade de criar perigo na baliza adversária. No minuto 22, Gonçalo Alves abriu o marcador para os dragões, numa bela jogada coletiva.

A segunda parte foi uma repetição da primeira, com os minhotos a não conseguirem ter oportunidades flagrantes para empatar o encontro. A formação portuense mostrou-se mais eficaz, quando aos 34 minutos Gonçalo Alves bisou na partida.

Ao sofrer o segundo golo, o Riba D’Ave HC tentou responder, mas Xavi Malián estava intransponível. A cinco minutos do apito final, Hélder Nunes fechou a lista de marcadores para o FC Porto, encerrando com as esperanças que os minhotos tinham ainda de empatar o jogo.

Com esta derrota, o Riba D’Ave HC está no 9º lugar do campeonato, continuando na luta por um lugar no play-off. Na próxima jornada, os famalicenses irão visitar o pavilhão do Sporting CP, com o encontro marcado para o dia 27 de abril, às 19h00.