Os minhotos não conseguiram voltar a vencer o SL Benfica para o campeonato.

O Riba d’Ave HC deslocou-se ao Pavilhão Fidelidade neste domingo, para defrontar o SL Benfica, onde acabou por se verificar uma vitória caseira. O jogo contou para a 23ª jornada do Campeonato Placard de hóquei em patins, depois de, na primeira volta, os famalicenses terem vencido por 2-1.

A partida começou com ambas as equipas a demonstrarem cautela e jogando em busca do erro adversário. Neste impasse, o marcador viria apenas a abrir passado vários minutos da primeira parte. Aos 12′, Lucas Ordoñez apareceu na área do Riba d’Ave HC a rematar para a baliza minhota, fazendo o 1-0.

Os benfiquistas não abrandaram o ritmo e, cinco minutos depois, aumentaram a vantagem para 2-0. De livre direto, Zé Miranda apontou para o fundo das redes e trouxe alegria aos encarnados. Contudo, a equipa de Raúl Meca não se deixou ficar e, no minuto seguinte, Folhetas rematou do ‘meio-campo’ e viu a bola desviar num jogador do SL Benfica, traindo o guardião da equipa da casa e reduzindo a desvantagem para 2-1.

Com o jogo a aumentar de ritmo, foi o SL Benfica, também no minuto seguinte ao tento do Riba d’Ave HC, a marcar. Diogo Rafael rematou e colocou novamente o jogo a dois golos de diferença. Aos 25′, Zé Miranda bisou na partida e fez o quarto dos encarnados (4-1) mas, pouco depois, os visitantes viram ser assinalada uma grande penalidade a seu favor. Rémi Herman não desperdiçou a oportunidade e reduziu novamente o marcador (4-2). O jogo foi para intervalo, depois de uma primeira parte frenética.

No segundo tempo, o SL Benfica não deixou o jogo escapar e, aos 29 minutos, Lucas Ordoñez também bisou na partida, fazendo o quinto golo dos encarnados (5-2). Contudo, instantes depois, os minhotos aproveitaram um livre direto e Pedro Silva fez o 5-3.

Já perto do fim, o SL Benfica voltou a marcar por duas vezes, sentenciando a partida. Pablo Álvarez fez o 6-3 aos 40 minutos e, aos 46, fez o sétimo e último golo do encontro, bisando na partida. No último minuto, o Riba d’Ave HC ainda teve direito a uma grande penalidade (duas, até, pois a primeira foi mandada repetir pelo árbitro), mas Pato não conseguiu converter, vendo o guardião Bernardo Mendes anular o tento.

Com este resultado, os ribadavenses saem dos lugares que dão direito a presença nos play-offs, ocupando a nona posição na tabela classificativa do Campeonato Placard. Os minhotos têm encontro marcado com o FC Porto no próximo dia 20 de abril, em casa, pelas 18:30.