A equipa feminina dos minhotos venceu as insolares, num jogo de sentido único.

Neste domingo, dia 14 de abril, realizou-se, pelas 15h, o embate entre as formações femininas do SC Braga e do CS Marítimo. Este encontro realizou-se no Estádio Municipal 1º de Maio, e contou para a 19ª jornada da Liga BPI. O mesmo foi dominado, de maneira constante, pelo conjunto minhoto, que venceu este encontro com certa facilidade.

 

As bracarenses começaram o jogo, situando-se de forma insistente sobre a baliza das insulares. Apesar das várias tentativas iniciais, só visaram a baliza ao 19º minuto. Dolores Silva efetuou um pontapé-livre lateral para o coração da área, onde apareceu Sissi, que cabeceou para grande defesa de Panis.

 

Apenas dois minutos depois, mais um ataque perigoso foi protagonizado pelas Gverreiras do Minho. Beatriz Fonseca apareceu em boa posição para atirar ao alvo, mas a guardiã forasteira voltou a ser a protagonista, defendendo para canto. Ainda antes do intervalo, a própria avançada voltou a tentar o primeiro tento da partida. Beatriz atirou em jeito ao ângulo superior direito, mas, de novo, Panis salvou a sua equipa.

 

Na segunda metade a história repetiu-se. Logo aos 47 minutos, a número 19 tentou aproveitar uma bola perdida em zona de perigo. A defensiva adversária entregou-lhe a bola por três vezes, e na última tentativa rematou, encontrando pela frente a guarda-redes, que lhe negou os festejos.

 

A guardiã estava a fazer, até então, uma exibição estonteante, mas ao minuto 55 esse paradigma alterou-se. Caroline Baldwin cruzou fraco e sem qualquer rumo, mas a neerlandesa introduziu o esférico na própria baliza, de forma inusitada, abrindo o placar desta partida.

 

Três minutos após esse momento crucial, a motivação das bracarenses aumentou, ditando o 2-0. Dolores Silva, encontrou Caroline Kehrer a desmarcar-se, por entre a defensiva visitante, e colocou-a cara-a-cara com Panis. A canadiense não desperdiçou, colocando a bola fora do alcance da guarda-redes.

 

Aos 64 minutos, as minhotas ampliaram a sua vantagem, por intermédio de Sissi. Ana Rute teve uma visão de jogo incrível, e efetuou um passe aéreo, que teve como destino a meio-campista, que em zona de tiro, sentenciou o encontro.

 

Até ao final do jogo, não se registaram quaisquer oportunidades de alterar o resultado favorável ao SC Braga, que, desta forma, derrotou o CS Marítimo por três bolas a zero. Com este resultado, as arsenalistas situam-se, agora, na terceira posição da tabela classificativa, com 35 pontos conquistados.

 

O próximo compromisso das Gverreiras do Minho está marcado para o dia 21 de abril, pelas 16h, numa partida que terá como adversário o Racing Power FC. Este encontro será realizado no Estádio Nacional do Jamor, e contará para as meias-finais da Taça de Portugal feminina.