Os famalicenses conquistaram a vitória nos últimos minutos da partida.
No passado sábado, o Riba D’Ave HC recebeu, no Parque das Tílias, o HC Braga, numa partida a contar para a 22ª jornada do Campeonato Placard. O jogo demonstrou-se equilibrado, com as decisões a ficarem adiadas para os instantes finais.
O confronto estava bastante disputado, com ambas as turmas a atacar e em busca do golo, quando a equipa da casa abriu as contas da partida. À passagem do minuto 15, Franco Pósito deixou para Gustavo Pato, que encostou para o 1-0.
Em desvantagem no marcador, os bracarenses procuraram reverter a situação. Mesmo em cima do apito para o intervalo, Diogo Seixas assistiu para António Trabulo, que fez com que os emblemas recolhessem para o descanso com o resultado em 1-1.
No segundo tempo, ambos os conjuntos pressionaram em busca de obter melhores resultados e o duelo manteve-se renhido até ao fim. Foi ao minuto 39 que, novamente, Gustavo Pato fez uma boa jogada individual, que só parou com a bola no fundo das redes braguistas.
Rémi Herman ainda teve uma oportunidade de dilatar a vantagem caseira, mas falhou uma grande penalidade. Não houve tempo para mais golos, tendo o encontro terminado com o resultado em 2-1.
Após este resultado, o Riba D’Ave HC encontra-se no 8º lugar da tabela classificativa, com 26 pontos. Já a formação da cidade dos arcebispos encontra-se na 10ª posição, com 20 pontos. No próximo domingo, 14 de abril, pelas 18:30, a equipa de Vila Nova de Famalicão viaja até ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o SL Benfica. Uma hora e meia antes, o HC Braga recebe, no Pavilhão de Sequeira, o OC Barcelos. Ambos os jogos contam para a 23ª jornada do Campeonato Placard.
Conheça, aqui, os elementos em destaque no duelo.