Os minhotos alcançaram um resultado semelhante ao da primeira mão.

Nesta segunda-feira, dia 8 de abril, o Vitória SC recebeu, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, a AA São Mamede. O jogo, a contar para a primeira eliminatória da Taça Federação, terminou com uma vitória dos conquistadores.

O Vitória entrou em campo com vontade de não deixar escapar o resultado do primeiro jogo e mostrou-o logo ao princípio, vencendo o primeiro set 25-18. Ambas as equipas se mostraram equilibradas, mas uma sequência ofensiva de oito pontos dos minhotos para apenas quatro da equipa forasteira, consumou a vitória vimaranense no parcial.

O segundo período foi o mais renhido do encontro. A AA São Mamede mostrou ainda não ter baixado os braços e chegou mesmo a estar em vantagem durante grande parte do tempo. No fim, o conjunto de Nuno Pereira venceu por 25-22, fazendo o 2-0 no saldo geral.

Foi apenas no terceiro set que a equipa de Nuno Rodrigues realmente conseguiu levar a melhor perante os anfitriões. O Vitória SC ainda esteve à frente durante algum tempo mas, a partir do 13-14, a AA São Mamede agarrou a liderança e não a deixou escapar. O período terminou em 22-25.

No quarto e último set, os conquistadores colocaram um ponto final na eliminatória e conquistaram um lugar na próxima fase. Neste, que foi o momento mais desequilibrado do encontro, os minhotos mantiveram quase sempre uma distância de seis pontos em relação ao seu adversário e acabaram o set a vencer por nove (25-16 foi o resultado final). Desta forma, o resultado fechava-se num 3-1, favorável aos conquistadores.

Na próxima eliminatória, dia 14 de abril, o Vitória SC vai defrontar o Castêlo da Maia GC. A segunda mão está agendada para o dia 19 do mesmo mês.